31 janeiro, 2014




A cada visita lindos sorrisos
E não foi diferente na visita desta ultima terça-feira no asilo O Raiar do Sol.

A chegada das voluntárias faz com que o sorriso e brilho nos olhos de nossas vovós transmitam a alegria de receberem a visita que quem elas mesmas chamam de "família".

Em cada visita se nota que a alto estima delas tem ficado cada vez mais alta, e isso mostra que nos pequenos detalhes, nos mínimos cuidados é que realmente está a diferença, já que a AMC se preocupa não só com o material mas principalmente na beleza que vem de dentro.

Conversar com as amigas da AMC é realmente uma terapia para as vovós, e elas ficam por um longo tempo, contando histórias de sua vida, ou mesmo falando o que tem acontecido durante seu dia a dia.

As voluntárias entendem que não é o que você faz e sim a maneira com que você faz que produz o resultado na vida de quem recebe, por isso em cada visita a dedicação e o carinho demostrado a nossas vovós fica mais intenso, e de fato isso tem tido um resultado cada vez mais positivo e notório em cada idoso e idosa.

O lanche, as brincadeiras, ou cuidados com a beleza, são itens que fazem parte das visitas ao asilo O Raiar do Sol, mas o que realmente é indispensável é transmitir carinho, respeito, amor e sobre tudo vida através da fé.



Com certeza mais uma visita muito especial.


28 janeiro, 2014


 Casa Betinho

O trabalho voluntário é algo que a pessoa oferece à sociedade como sua contribuição para a construção de um mundo melhor. Baseia-se em relações profundas de compromissos pessoais, dedicação e responsabilidade. É uma oportunidade para fazer amigos, viver novas experiências e conhecer outras realidades, desenvolver talentos e habilidades, ser solidário e cidadão, mas acima de tudo isso é saber que o pouco do tempo, carinho e amor que você doa, é recebido como algo tão valioso por aqueles que são visitados. Na casa do Betinho não podia ser diferente. A cada visita, os voluntários aprendem algo novo.
 
"O amor ao próximo é a fonte renovável de energia que nos impulsiona a fazer o bem."

24 janeiro, 2014

Lar do Menor no Cinema

Ontem a tarde foi muito especial para os meninos do Lar do Menor de Carapicuiba. Com as ferias quase acabando, convidamos os meninos, para "pegarmos um cineminha", e eles simplesmente, amaram. 
Acompanhados das voluntárias da AMC, eles riram, vibraram e no final do filme, foi só elogios.

Sempre que estamos com eles, percebemos que recebemos muito mais, do que aquilo que doamos.
Em um abraço, em um "Tia muito obrigado", ou até mesmo um simples sorriso, faz nascer dentro de cada voluntária o desejo de se doar ainda mais. 

"Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber."
Atos 20:35 

22 janeiro, 2014

Chá de Confraternização

Foi um dia mais que especial para as voluntárias da família AMC.
O encontro aconteceu em 21/01 (terça-feira) ás 17:00 horas na casa de chá Blés D'or.
Todas estavam animadas e felizes por estarem juntas.
      Todas entenderam a importância que tem diante do trabalho que desempenham.  










Todas aguardavam o momento do Amigo Oculto, e quando chegou a hora, ficou estampado no rosto de cada voluntária a alegria e satisfação por fazer parte desse momento  inesquecível.  





Associação de Mulheres Cristãs agradece a presença de todas, que fizeram dessa tarde, um momento ainda mais especial.

Deus abençoe todas vocês!


09 janeiro, 2014

Visita com sabor de reencontro.


Foi assim a visita da ultima terça-feira (07/01) no asilo O Raiar do Sol.

O sonoro " BOA TARDEEE " das amigas e voluntárias da AMC soam como música que alegram e animam os idosos e idosas que pareciam estar a horas sozinhos sentados no sofá da sala.

Alguns dias sem visita e parecem que foram meses, pois o brilho nos olhos e o sorriso no rosto é como de quem esta recebendo alguém da família de volta a sua casa.

A importância das visitas e o papel que a Associação de Mulheres Cristãs representa para a vida dos idosos(as) fica cada vez mais claro, pois ninguém pergunta do lanche que é levado, das unhas que serão feitas, ou qualquer outra coisa, o que todas dizem é unânime: estávamos com muita saudades de vocês! 

A dor nem sempre é física, e nem sempre precisa de remédio para curar, muitas vezes um toque, um sorriso, um olhar, um simples gesto de carinho, podem curar as dores mais profundas de um ser humano.

Tentar entender as pessoas e dar o melhor de si para ajuda-las, emprestar os ouvidos para ouvir mesmo que as palavras não façam sentido, acreditar em seus sonhos mesmo que pareçam impossíveis,e amar mesmo que todos os desprezem.

É isso que a AMC tem feito por cada um de nossos queridos idosos e idosas do Raiar do Sol, levando vida.


Mais uma tarde em que a palavra "doação" tem o seu real sentido na vida de quem recebe e também na vida de quem se doa sem esperar nada em troca.

Por Marilene Cardoso

Tempo...






Um novo ano começa e junto a ele muitos sonhos, projetos e determinações.
É assim o ciclo da vida. Tudo tem um começo, meio e fim. É necessário entender que nada, absolutamente nada dura para sempre. Por isso, não devemos nos apegar a nada, e nem colocar em lugares errados pessoas, coisas e posições. Saber o valor de cada situação, saber fazer as escolhas certas, fazem toda a diferença em uma vida com qualidade.

Só existe uma coisa que é eterna, a Palavra de Deus e Suas promessas. Ele sim, é imutável. Ele vela pela Sua palavra.  
E Nele tudo se fez, e para Ele todas as coisas existem. Ele não é o ponto de chegada mais o ponto de partida. Quando conhecemos à Deus, não chegamos há algum lugar seguro e pronto. Nós começamos a entender para que existimos, seus propósitos, e como é boa a caminhada com Ele, na confiança que Ele nos guia para o seu determinado fim.

O mundo moderno nos obriga a fazer, fazer e refazer, viver em um ativismo que nos escraviza.  No mundo atual as pessoas correm, e não sabem o por que de tanta correria. Não vivem o momento, e quando estão em um determinado lugar, estão pensando em outra situação. A ansiedade e a insegurança são os males do século e têm gerado a tal e famosa depressão e a síndrome do pânico. 

Nós que temos a alegria e a felicidade de conhecer o verdadeiro significado de uma vida com Jesus não podemos nos deixar envolver nesse ciclo louco e viciante. Ter momentos com Deus não é perda de tempo.  Ler a bíblia é alimento para alma, buscar à Deus em intimidade nos faz pessoas melhores, menos chatas, menos egoístas, menos inseguras. Conseguimos ser o que Deus projetou para sermos!!!

Nós da AMC temos o desafio de viver na contra mão desse mundo louco! Vamos ter um 2014 de qualidade. Vamos saber escolher. Tenha e faça você ter tempo para Deus!!!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Abraços aos amigos do Blog,

Patricia Costa.



07 janeiro, 2014

 Visita a Casa da Criança Betinho
No recém despertar de um novo ano a AMC, com seu grupo de voluntárias, sempre dando continuidade as suas atividades!
Em um sábado ensolarado e com calor intenso, mas sempre felizes por estar na ação em favor do próximo e, o bacana de tudo isso, é poder chegar e perceber que somos muito aguardadas e recepcionadas com tanto carinho, o que nos deixa satisfeitas em seguir adiante, com esse trabalho que nos foi confiado.
A Casa Betinho desde muito cedo entra no procedimento na troca de medicamentos, sondas, higienização e banho dos jovens, adolescentes e crianças que lá residem, todos bem assistidos pelos funcionários e profissionais da limpeza, cozinha, refeitório, medicina, psicologia, enfermagem, assistente social, fisioterapeuta e outros que compõe o quadro de trabalhadores administrativo da casa.

Visitamos todos os pavilhões e seu leitos, a cada um dedicamos nosso amor, oração, carinho e, podemos ver a resposta nos pequenos gestos de um olhar e, na movimentação mínima, num processo dinâmico e participativo, notamos a alegria em cada um!
Após a visitação, fizemos primeiramente o estudo da Bíblia, falamos e explicamos sobre o texto sugerido.
Depois fomos para tão esperada "happy hour", essa hora é aguardada pelo jovens Maicon, Lucas, Verônica, Jean, Daniel(cego mas participa e nos faz rir com suas imitações),Giovana, Dodô, Rinaldo, Dedé e Jaqueline.

Esses adolescentes e jovens, nos aguardam para tirar dúvidas na aprendizagem de computador, música, segredinhos pessoais, papos mais firmes, estudo da bíblia, pintura e brincadeiras saudáveis!
Foi sugerido um passeio/piquenique ao ZOO nessas férias, comunicaremos o dia e local, assim que reunirmos o grupo de voluntárias do Betinho.
Finalizamos nosso encontro, com uma calorosa oração feita por Maicon, que a cada dia nos surpreende com a evolução, no que diz respeito de sua intimidade com Deus, e de ouvi-lo pedindo para que o Senhor Jesus use-o para levar a palavra ali dentro da instituição. Emocionante!!
Deixamos a Casa Betinho, com nossas almas satisfeitas por mais um dia de amor e gratidão!

"O amor, é acima de todas as ações, a melhor delas"!

 Ilza Fabro


03 janeiro, 2014


As Férias, Chegaram! Pais, Aproveitem Esse Momento.




As férias, chegaram! E é neste período em que as crianças estão longe da escola que sua disposição é dobrada e elas estão a todo vapor. Aproveite esse momento e compartilhe com seu filho a atenção e o cuidado que ele merece, afinal de contas tudo começa na família. A troca, o cuidado e a aproximação fazem com que os filhos conheçam os pais e vice-versa e, ainda é uma forma de estreitar os laços e uma ótima oportunidade de desfrutar de momentos divertidos. Brinque bastante com seu filho, pois é através da brincadeira que a criança interpreta e assimila o mundo que a cerca e esta interação torna-se ímpar e, a criança quando crescer há de lembrar dos bons momentos em que brincaram juntos. Essa troca é muito importante. Todo o tempo e esforço valem a pena e acredite, nesta brincadeira todos saem ganhando.
Algumas brincadeiras são preciosas para a relação de pais e filhos e aqui ficam algumas dicas de atividades que podem ser realizadas tanto ao ar livre como nos dias de chuva.
- Conheça a natureza. Brincadeiras ao ar livre é uma boa pedida. Vá a parques, bosques, praças e lagos. Realize um piquenique, monte barraca, brinque de bola, pega- pega, peteca... O bom desse passeio é que não gasta. Lanche natural é uma boa pedida. 
                           
- Pescaria. As crianças adoram e neste verão é uma boa pedida e toda a família pode participar.
- Acampamento no quintal. É uma aventura! Crianças de todas as idades adoram. É diversão garantida!
- Teatros infantis – Este é um período em que muitas cidades oferecem gratuitamente peças infantis. Pesquise na internet e jornais. O teatro, além de divertir traz bastante cultura.
- Em dias mais chuvosos, jogos de tabuleiro são uma boa pedida para toda família participar. Também vale um “cineminha” em casa, reunindo todos no sofá! Lembrando a importância da escolha de filmes infantis, adequados para a faixa etária de seu filho.
                           
Dica Importante: Nesse período, evite shoppings e locais onde o consumo prevaleça, afinal, a prioridade é a sua companhia. Ela vale muito mais que um montão de presentes!
Ah! E não se preocupe caso você não tenha brinquedos específicos que são utilizados em algumas brincadeiras. Eles podem ser substituídos por outros. Imaginação é algo que a criança tem de sobra. Pais, participe do crescimento do seu filho. Assim eles estarão se desenvolvendo e vivenciando experiências que ficaram guardadas na memória dele e de toda família!

“É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais” (Henrique Maximiano Coelho Neto). 

Por Aline Dias.