25 junho, 2014

VOCÊ JÁ DIALOGOU COM SEU FILHO, HOJE?
      A palavra diálogo no dicionário quer dizer: fala que há a interação entre dois ou mais indivíduos; colóquio, conversa; contato e discussão entre as partes para se chegar a um acordo.
    Talvez você pense assim: É claro que falei com meu filho hoje! Bem respondido. Mas, a pergunta é: Você já dialogou com seu filho, hoje? Muitos pais não imaginam o quanto é importante o diálogo com o filho. O diálogo aproxima e, a falta dele, distancia. Dialogar com o filho é também escutar. O diálogo não é um monólogo. Através dele pais e filhos podem se conhecer melhor, externam suas opiniões e sentimentos mas, nunca se esqueça, a boa convivência é tão importante quanto o diálogo. No diálogo, deve-se ter humildade, pois o mesmo exige-se uma réplica. Quer dizer, um fala e o outro ouve e vice-versa. Ouvir e escutar não tem o mesmo sentido. Ouvir refere-se a audição. A pessoa ouve apenas, mas pode ou não interpretar a comunicação.   Escutar é muito mais do que ouvir. A pessoa tem que entender o que foi falado, perceber o que foi dito, ter sensibilidade... e por aí vai.
A família é referência para a criança e o jovem.  Não se omita a esse simples gesto que é favorecedor da interação familiar que é o diálogo. Através do diálogo ambos se conhecem e se permitem acertar e errar, descobrir sentimentos que até então nunca foram verbalizados. Ninguém é dono da razão. Para se ter um bom diálogo, devemos nos colocar no lugar do outro para entender, ter o coração atento, ajudar e acima de tudo não criticar, pois quando fazemos isso, causamos o distanciamento.
Aqui vão algumas dicas para se começar um diálogo:
Diga como se sente diante do que aconteceu. Quer dizer: Estou triste, decepcionado, furioso... 
Relate o que aconteceu e dê sua opinião. Você fez isso e achei errado...
Proponha mudanças. Gostaria que de hoje em diante fosse assim... Nunca imponha sua opinião, demonstre interesse em ajudá-lo (a).
Mostre benefícios para o problema. As coisas poderiam ser melhor se fossem feitas assim... Mostre também os malefícios do problema.
Diga que a partir de hoje você vai confiar nele, pois acredita nele (a).
Não se esqueça, dialogar com o filho é também escutá-lo.
Tenha um bom diálogo.


“A construção do conhecimento se faz através do diálogo” Paulo Freire.


Texto por Aline Dias

17 junho, 2014



                                                                 “AS PAPARUTAS”


O sábado de 24 de maio de 2014,  foi um dia muito especial. A Associação de Mulheres Cristãs (AMC) teve a oportunidade de mais uma vez proporcionar aos meninos do Lar do Menor de Carapicuíba uma tarde diferente. Fomos convidados a assistir a peca teatral "AS PAPARUTAS" no Mube  Nova Cultural.

Conta-se a historia de Jovi uma criança inventiva que narra a vida das Paparutas (Associação que lida com a magia da comida). A montagem busca respeitar a inteligência das crianças e de forma construtiva, incentiva o imaginário infantil.
Foi ótimo, visto que apesar do mal tempo (frio) ninguém perdeu o ânimo. Ao final da peça veio a pergunta: “O que mais vocês gostaram?”  Responderam:  “Do jovem Jovi” que através de sua historia se mostrou um verdadeiro sonhador.


As voluntárias da AMC Anyelle, Janice, Neia, Luana, Sheila e Talita estiveram presentes nesta tarde super divertida e mais uma vez puderam comprovar: QUE MUITO MAIS DO QUE RECEBER É PODER DAR!!!










Neia Mendes
Voluntária Responsável pela Instituição

11 junho, 2014


Chá Beneficente - AMC
A AMC (Associação das Mulheres Cristãs), presidida por Patrícia Costa, promoveu no ultimo dia 5 de Junho um chá beneficente no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo. No intuito de mostrar aos presentes o trabalho desenvolvido por essa associação através de suas voluntárias.
Os apresentadores Celso Zucatelli e Gianne Albertoni foram os mestres de cerimônia do evento. 
Celso Zucatelli e o inseparável Paçoca 
Gianne Albertoni

O consultor de moda Gustavo Sarti juntamente com o estilista Arthur Caliman apresentaram algumas dicas de moda e demostraram através de um desfile modelos de vestidos para festa.
 As Instituições Casa da Criança Betinho e Lar do Menor de Carapicuíba abrilhantaram nossa tarde com belas apresentações.
Michael - Casa da Criança Betinho
Lar do Menor de Carapicuíba
O cantor Mauricio Manieri nos prestigiou com algumas de suas belas canções.



Finalizamos nosso Chá com uma linda homenagem a todas as voluntárias.
Alguns convidados e voluntárias
Gustavo Sarti
Roberta Piza
Mirian Katz Gartenberg - Proprietária do Bufet Fiorelo
Edu Guedes e Grace Pereira
Isabelle Stein e Mauricio Manieri
D. Marilene e Bp. João Batista
Agradecemos pela presença de todos e até o próximo encontro!

Patricia Costa
Presidente da AMC

06 junho, 2014

Ato Solene 
Nesta Terça-feira, 03/06 a AMC esteve presente na Assembleia Legislativa de São Paulo para homenagem aos sete anos da Associação de Mulheres Cristas. “Esse é o reconhecimento do Estado de São Paulo a essa entidade tão importante para a construção do bem social”. Palavras do Deputado Estadual Gilmaci Santos.
Além das voluntárias da AMC esteve presente ao ato, a presidente da AMC, Patrícia Costa; o presidente da Rede Record, Luiz Claudio Costa; o vereador Atílio Francisco (PRB-SP); o lider do PRB na Alesp, Deputado estadual Gilmaci Santos; a presidente da ABADS, Maria Rosas; a radialista Grace Pereira; a presidente do Instituto Ressoar, Ionice Silva; a assistente social Ana Rita do Nascimento, diretora do Lar do Menor; o ex-deputado Vinícius Carvalho; o coordenador nacional do Calebe, pastor Danilo Sgambatti e representando a Casa da Criança Betinho, Elisângela Eufrásio. Finalizamos a cerimonia com uma apresentação dos alunos da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADS) que cantaram e dançaram para os convidados.
Presidente da Record
Presidente da AMC

Da esquerda para direita: Lucinea Mendes, Elisângela Eufrásio, Geiza Ferreira, Vania Silva, Ilza Fabro, Edna Santanielo, Patricia Costa, Regina, Marilene Cardoso, Marta Alves, Sonia Candelaria e Diva.