26 novembro, 2011

SABEDORIA E FORÇA

Um sábio mestre conduz seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho caminhasse com agilidade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante. O aprendiz blasfema, levanta-se, cospe no chão traiçoeiro, e continua a acompanhar seu mestre. Depois de longa caminhada, chegam a um lugar sagrado. Sem parar, o sábio mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.

- "Você não me ensinou nada hoje" - diz o aprendiz, levando mais um tombo.

- "Ensinei sim, mas você parece que não aprende" - responde o mestre. "Estou tentando lhe ensinar como se lida com os erros da vida".

- "E como lidar com eles?"
- "Como deveria lidar com seus tombos" - responde o mestre.
- "Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que te fez escorregar."

MORAL DA HISTÓRIA

Devemos procurar a raiz de nossos erros e nos levantarmos com sabedoria e força.
Tenham um precioso fim de semana
Rosana Oliveira

18 novembro, 2011

UMA SURPRESA SURPREENDIDA

Fazer surpresa para Rosana não é muito fácil, pois por ser uma mulher dinâmica e britânica nos horários acaba ela surpreendendo a todas com seu sorriso cheio de alegria.
Assim aconteceu quando todas as voluntárias da AMC se preparavam para arrumar a mesa da aniversariante do mês de novembro junto com os idosos. De repente, ela apareceu e o céu e as nuvens ainda estavam sendo pregados na parede. Assim, a festa começou e os idosos caíram na risada e compartilharam com muito carinho o seu momento.
Marilene Cardozo, sempre com muito zelo e detalhista na arrumação, organizou toda festinha e todas as voluntárias participaram em cada detalhe.
Foi uma tarde divertida e houve muitos comentários das meninas idosas. Rute fez uma declaração agradecendo o carinho da AMC e o cuidado que cada uma tem por elas. Afirmou: “Vocês são as nossas famílias, EU TE AMO ROSANA, feliz aniversário!”.
Não tem como não amá-las e cada vez mais o tempo nos responsabiliza de cuidá-las como se fossem parte da família AMC.
Elas nos surpreendem em cada atitude, gostam de conversar, são animadas e participam de todas as atividades desenvolvidas.
O Raiar do Sol é o lugar que brilha dentro de cada coração, é a energia abundante que contagia quando se recebe um sorriso de contentamento em cada atitude. Amar o próximo é o bem que a AMC cultiva e a parceria é a semente que dá a força necessária para desenvolver cada projeto. Rosana foi o motivo feliz para comemorar o tão especial nascimento da grande mulher de Deus escolhida
                                 29-10-2011

11 novembro, 2011

A Ostra e a Pérola

“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas”…

Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

As pérolas são feridas curadas.

Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada…

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Você já sofreu os duros golpes do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença?

Então produza uma pérola!

Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.

Assim, na prática, o que vemos são muitas “Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.

Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, fala mais que mil palavras.

E você? Tem pérolas?

Tenham um ótimo fim de semana e feriado!
                                    Rosana Oliveira

04 novembro, 2011

SER CHIQUE



 
Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos
dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famoso e importadas. Muito mais que um belo
carro Italiano.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique mesmo é ser discreto. Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras.

Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.

É "desligar o radar", "o telefone", quando estiver sentado à mesa do restaurante, prestar verdadeira atenção a sua companhia.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... Quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão,
intolerância, ateísmo... Falsidade.

Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo,
vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material deste mundo.


Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não
aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.

Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!

Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!

Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... Mas, Amor e Fé nos tornam humanos!

POR GLÓRIA KALLIL
   Ótimo Fim de Semana
       Rosana Oliveira