07 março, 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

MULHERES SOMANDO COM O BEM
“E Deus recolherá a criatividade e inteligência da mulher que for sábia e virtuosa, há fará grande por sua submissão".
Que importante falar do dia 8 de março, principalmente quando vemos mulheres tão atuantes e cheias de boas idéias. Saber que tudo isso vêm de um marco onde a luta feminina trouxe para as mulheres do mundo um papel importante na nossa sociedade, à participação política, muitas conquistas e hoje para homenagear temos como exemplos também as mulheres da AMC.
Donas de casa, profissionais, mães exemplares e, sobretudo a sensibilidade de contribuir com a necessidade do próximo.
A história desse dia começa no ano de 1957, onde operárias de uma fábrica na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve para reivindicar melhores condições. Buscando assim um tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. Esse ato foi reprimido, essas mulheres foram trancadas na fábrica, que foi incendiada. Um ato totalmente impensado, pois passado uns anos na Dinamarca, foi feita uma conferência e ficou decidido que esse dia seria em homenagem ás mulheres que morreram. Assim o dia 8 de março se tornou o dia Internacional da Mulher. Somente em 1975, através da ONU (Organização das Nações Unidas) essa data foi oficializada.
Depois desse evento, todo esforço hoje é comemorado, pois, com o passar dos anos a mulher conquistou seu papel, não de competição com os homens, mas, como foi tirada de sua costela, lado á lado somando atitudes positivas para crescimento em todos os aspectos da nossa sociedade.
A AMC parabeniza a todas as mulheres profissionais e donas de casa, mulheres que são chamadas de virtuosas. Que a sabedoria faça sempre presença; que o amor doado integralmente possa construir grandes projetos, para continuar somando e abençoando todos os anos o dia Internacional da Mulher.

5 comentários:

Anônimo disse...

parabens para todas mullheres do mundo,muita bencao...

jandira disse...

Somos gratos à DEUS por nossa existência.Quando ele nos fez, nos colocou como mulheres auxiliadoras, ajudadoras.Que cada uma de nós, assumamos o nosso papel; seja na sociedade, seja no lar.ELE CONTA CONOSCO.
Parabéns á todas as amigas da AMC, juntas somos muito mais.

Anônimo disse...

Que bom que existe um dia em que somos lembradas...Vamos continuar exalando o perfume do Senhor Jesus aqui na terra.lidiane Alcantara

Anônimo disse...

Queridas amigas da Beleza!!!
Parabéns mais uma vez pelo trabalho lindo de vocês.
Mais uma vez AMC arrebentou...
Abraços
Rita Dantas

bruna kelly C.R disse...

é verdade somos sim gratas ao Senhor por tudo que ele que ele fez por nós, e por tudo que ele preparou para nós, né mulherada? rsrs
um abraco, na Fé!!