06 março, 2015

1ª COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA ABADS

Um dia memorável e de celebração ao "Dia Internacional da Mulher" que será comemorado no próximo domingo 08/03. Mas a Abads adiantou a festividade para alcançar as mães dos alunos da instituição. 
Foi a 1ª comemoração e a ideia surgiu de uma conversa entre a Sra. Maria Rosas (Presidente Abads) e uma mãe que fez o seguinte desabafo: - Quem pensa em mim, quem ouve a minha voz!
Essas palavras ficaram gravadas na memória da Presidente e hoje 06/03 se transformaram nesta linda festa, cheia de surpresas.






 Tudo preparado com requinte e muito bom gosto para receber as convidadas que compartilhariam suas experiências de vida e sucesso.




Platéia lotada de mulheres ansiosas e com grande expectativa para o que iria acontecer.
Maria Rosas (Presidente Abads) abre o evento falando sobre o significado do "Dia Internacional da Mulher" do preconceito sofrido no passado mas que atualmente hoje a mulher tem o seu valor perante a Sociedade.



Shirley (Tribunal de Justiça) e faz parte da Associação das Famílias orientando pais e mães no tratamento com os filhos.



Convidada Patrícia Costa (Presidente AMC) falou sobre o surgimento do voluntariado no Brasil e que a cultura do voluntariado possibilita o amadurecimento e a construção de pessoas mais reflexivas e questionadoras de seus direitos e deveres.
Uma dinâmica aplicada com a platéia para descontrair e refletir sobre motivação e convívio com outras pessoas.   Desmotivado o ser humano fica vazio e sem perspectiva de vida.
Somos diferentes e podemos trocar experiências e encher as outras pessoas com coisas boas ou ruins.





 Devemos escolher do que vamos nos encher.



Mais uma convidada a Cabo Ana Flávia Palomino da Polícia Militar, fez o curso de formação de soldado e hoje atende no patrulhamento da Vila Guilherme e Jd. São Paulo. O atendimento se estende desde moradores de rua até ao maior nível da sociedade. Mãe de 03 filhos e casada com um transplantado de rim. Uma luta travada para conseguir doador mas com sucesso.
E ainda continua estudando para alcançar seu objetivo ser Coronel da Polícia Militar.

Convidada Ana Paula Bastos , mãe de 01 filho de 16 anos e coordena o Projeto T-amar que auxilia mães solteiras.


Convidada Lúcia Oliveira, guerreira que trabalhou 15 anos na empresa que hoje faz parte do quadro societário.  Não sabia nada de automação, mas com garra e muito empenho conquistou lugar de destaque.  Hoje lidera 09 subordinados e fala com engenheiros de igual para igual.


Convidada Ionice Silva (Presidente do Ressoar) também contou sua experiência de sucesso.





Uma convidada muito especial a Delegada Elisabete Sato , diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção á Pessoas (DHPP) de São Paulo. Primeira mulher á frente do DHPP.
Sua história de vida e sucesso certamente trouxe esperança para as mulheres.




Patrícia Costa e voluntárias AMC parabenizam a Abads pela iniciativa e a todas as mulheres pelo seu dia.
"Feliz Dia Internacional da Mulher"

Nenhum comentário: