31 maio, 2011

AMC É O AMOR QUE DEUS CULTIVA NO VOLUNTARIADO

Todos os dias a AMC faz a diferença realizando algumas necessidades básicas dos locais que visitam, e uma equipe de voluntárias se unem para apoiá-la.
 O Lar do Menor, exemplo, uma casa aconchegante, cheia de pequeninos sendo cuidados para um futuro promissor. Deste a primeira vez que Rosana foi visitá-los todos os dias ela mantém contato para saber o que se pode melhorar. Não é uma tarefa fácil, pois todo trabalho social depende do compromisso de parcerias doadoras do bem que possam somar para desenvolver projetos e ajudar no que for preciso. Mas com muita oração e voluntarias que propõem a contribuir no Lar do Menor de Carapicuíba que crianças tem se beneficiado e melhorado em vários aspectos, meninos mais alegres, interessados em aprender e sempre nos recebem com um sorriso contagiante.
Neia e Sheila cada quinze dias os visitam e tem feito muito beneficio e contribuído com o voluntariado da AMC. Como elas dizem é um aprendizado constante e o mais lindo de tudo é ver a diferença no comportamento e com certeza todas vamos estar na torcida para mais adiante eles todos encontrem uma oportunidade e mais e mais crescer em todos os aspectos, deixando para trás o que a vida lhe impôs sem escolha.
 Marilene com sua meiguice é o carinho do Asilo o Raiar do Sol. Logo que chega a alegria contagia, pois com o grupo de voluntarias tem também levado a esses idosos um pouco de dignidade e melhoria. Como ela diz: aqui recebemos o abraço de mãe e avó, e a vontade que dá é de ficar com eles. Essas meninas são muito coquetes, gostam de se arrumar, pôr colares, brincos e dentro das tardes alegres de visita não faltam a parte de beleza, se faz unha, corta cabelo, se depilam e muitas historias para ouvir.
 
A Ilza e a Cris se realizam quando está na Casa Betinho, mesmo sendo crianças deficientes elas tem a maior alegria de contribuir com a AMC, pois em cada visita uma surpresa. O toque das mãos, o olhar que fala, o mimo que mesmo eles não podendo retribuir é sabido que desde o primeiro dia que a Rosana abraçou essa causa fez a diferença com a bênção que as voluntarias deixam quando passa para vê-los. Mensalmente carnes, fraldas, equipamentos são doados para poder sustentar a vida das crianças que respiram e sobrevivem
Desde que o Sol nasce no Raiar ele também se põe  no Por do Sol, um abrigo de idosos onde mais voluntarias apreciam e se colocam a disposição para abrilhantar mais e mais a vida de meninos e meninas grandes acolhidos. Um espaço não muito grande em Osasco, mas um coração enorme que leva amor, carinho, respeito e cumpre com suas necessidades básicas.
Tudo é feito com muita seriedade e constantemente o acompanhamento da Rosana para alcançar mais valores e mudar a historia de vida de pessoas que já contribuíram com a sociedade e hoje estão sendo acolhido, porem esperando o apoio de mãos gernerosas que se humanizam para se doar em trabalhos voluntários.
Exemplos não faltam na AMC, e a soma só dignifica o verdadeiro jejum de mulheres que colaboram e se abastecem da bondade de se doar todo tempo.
Muitas são as doações mensais e urgência, mas graças a pessoas generosas muito tem abastecido e valorizado o bem que se levam quando se contribui com a necessidade do próximo. E sempre estamos precisando e contamos com o apoio de todos.
Fazer o bem não espera, basta um ato de solidariedade e a disponibilidade para abraçar a causa e se despojar com um pouco de tempo, pois o dar é muito importante, mas em tudo o carinho que se deixa é muito para quem sente muitas ausências e só precisa do calor que também abastece e devolve a dignidade do próximo que é tão significativo.

2 comentários:

Vania Silva disse...

Que nosso Deus continue a guarda-las, protege-las e renovar esse amos a todas as voluntárias e patrocinadores desta obra belíssima.
Vania Silva

Marilene Cardozo disse...

Amo este trabalho, e sou imensamente grata a Deus que através da AMC tem me dado a oportunidade de "receber" o bem.

Deus a bençoe cada vez mais a AMC e a todas a voluntárias.