13 janeiro, 2012

A CURA INTERIOR


Tudo que se projeta é de dentro para fora. Ela vem de uma vontade; um querer ou pensar.

E quando nós agimos aparentemente bem e a coisa torna-se contrária?

Quando buscamos nosso próprio plano, agindo conforme a nossa vontade querer ou pensar, corremos o risco de não dar certo. Essa é a lei natural do homem, sem Deus nos guiando nada é segurança, pois a capacidade emocional nos leva a ações que a vida se encarrega de uma maneira errada, mas faz porque acha que dessa maneira é o certo.

Nas quedas as experiências são dolorosas, até atravessar todo processo é um risco que se corre, e no meio do caminho muitas são as pessoas que se perdem: seja no vicio; em uma briga, uma separação deixando germinar mágoa no coração, aborrecimentos, tristezas, noites sem dormir, pensamentos confusos, dor, e assim seu interior vai se corrompendo.

Quem consegue curar a alma quando ela está aflita, dominada de maus pensamentos, quando ela vê o amor do seu lado indo embora ou maltratando sua própria carne.

Nenhum profissional consegue entrar nela, nem mesmo quem a acolheu cuidar dela, pois ela é alguém que não se vê; não se toca, e não se domina se o Espirito de Deus não está dentro dela.

Curar-se interiormente é como pintar uma parede, primeiro tem que prepara-la para receber a cor desejada, e quando se vê é como a fé realizando o que estava feio e avivando o que parecia estar acabado.

Sem a cura interior é impossível à mudança exterior, e ela primeiro começa em quem mais esta sendo atingido, não adianta eu querer pintar a casa do vizinho se a minha está acabada. Ou mudar o meu próximo se eu mesma estou precisando mudar.

Por isso, a grande necessidade de olhar para dentro de nós, rever cada valor que se perdeu e buscar com todas as forças uma mudança para melhor.

Olhar para trás é esquecer-se de si mesmo, é remoer o passado que se quebrou é perder tempo no que ainda se pode construir.

Não se limite apenas conjugando o verbo erroneamente, olhe para dentro de você e diga Basta! EU QUERO MUDAR, EU QUERO SER FELIZ, EU QUERO DEIXAR DEUS CUIDAR DA MINHA ALMA COMO CORRESPONDE e se precisar começar tudo de novo, mas de uma forma nova e certa.

A cura interior só depende de você, do contrário, o velho coração continuará suscitar ansiedades das vida para alimentar desilusões, traições, maus-tratos. Ponha a sua força e querer, e deixe Deus agir na CURA INTERIOR.

Tenham um ótimo fim de semana,

Rosana Oliveira

2 comentários:

jandira disse...

Pessoas s/ Deus, sem sua presença manifestam fortes desequilíbrios emocionais,este tipo de desequilíbrio fazem sobressair a existência de uma extrema baixa auto-estima e falta de motivação pessoal.Profissionais dizem que p/ que haja essa cura interior e uma cura emocional é necessário que se identifique os mecanismos do subconsciente que ativam os padrões negativos. Eles classificam como uma ferida emocional: a irritabilidade, pouca ou nenhuma tolerância, sentimentos negativos, excessivamente sensível, dificuldade de perdoar, agressões físicas, revolta c/ Deus, ódio, frustração, vingança,auto-anulação.CONCLUSÃO: só em Deus temos a cura interior, quando queremos e nos posicionamos, ele rapidamente começa a nos limpar dos frutos da carne e nos dá os FRUTOS DO ESPÍRITO.
Deus nos abençõe , a estarmos c/ nossas lamparinas acessas e prontas á socorrer o aflito e o necessitado.Bj. grande.

Anônimo disse...

Quando fazemos somente a nossa vontade, e não a vontade de Deus nada acontece.Mas no momento em que nos colocamos aos pés do Senhor Jesus, com o desejo de mudar, de se tornar uma mulher de Deus, então Deus responde pois ele sabe o que é melhor para cada um de nós.