19 maio, 2012

Salmos 27



O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? 
O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo.

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-ás sobre uma rocha.

Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao SENHOR.

Ouve, SENHOR, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei.

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.

Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.

Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do SENHOR na terra dos viventes. Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR. 



Um Maravilhoso Final de Semana,
Rosana Oliveira
            (11) 5641-3219       / 5644-5284

17 maio, 2012

AMC no “Projeto Nova Canaã"



Rosana Oliveira:
- É um privilégio fazer parte desse projeto levando alegria e momentos inesquecíveis para elas, tudo isso só tem feito a minha vida mais feliz!




Marilene Cardozo:
- Poder participar dessa comemoração foi um dos melhores presentes que recebi. Ver mães que, estão sofrendo por estarem totalmente esquecidas pela sociedade e muitas vezes não tem o que comer para dar a seus filhos e, ainda assim, terem que encontrar forças para irem em frente, neste dia  esqueceram de seus sofrimentos e tiveram um dia todo dedicado a elas. A AMC presenteou não só as mães de Irecê, mais também, todos que de alguma forma participaram deste dia. Parabéns a todas!
 

Andrea Falcão:
-Foi maravilhoso participar dos preparativos e poder proporcionar a essas mães momentos especiais! Tudo feito com muito carinho e nos mínimos detalhes. O que eu pude ver é que não existe nada 
impossível, e este evento especial resgatou nestas mães a esperança.



Ilza Fabro:
-Dentre todos os lugares que já fui, não vi uma escola tão bem administrada, conservada, organizada, limpa e acolhedora. Para as crianças de lá é o primeiro lar, pois não tem o mesmo tratamento e o cuidado em suas casas, onde na maioria das vezes não tem o que comer, elas relatam isso para quem quiser ouvir.
Fiquei feliz por ter participado de um evento tão prazeroso e gratificante, mais uma vez aprendi muito e trago de lá uma experiência rica para o meu dia-a-dia. 
Obrigada Sra. Rosana, nossa tão querida presidente por ter me proporcionado grande alegria. A AMC mais uma vez fez a diferença!



Annyelle Costa:
 -Na organização procuramos dar o melhor e junto deixar um pouco do nosso amor. Foi muito gratificante ver o sorriso de cada mãe com um ar de esperança. Uma das coisas que me chamou atenção foi no final da festa, onde uma mãe me abraçou com muita satisfação no olhar e me disse que foi o melhor dia da vida dela.



 Acompanhe este vídeo e confira como foi os preparativos 
para homenagear as 
Mães de Irecê e que fazem parte do "Projeto Nova Canaã".


11 maio, 2012

Dia das Mães


A realização é uma forma de reconhecimento em tudo que se faz. Não importa se expressa em palavras ou mesmo em atitudes, o mais importante para uma mãe é quando ela vê o filho encaminhado e dentro de si regozija-se: “ah! eu venci!”.
Preocupação que perdura toda vida, despertar e dormir nunca apagado, pois mães são assim: ainda que seus filhos já sejam marmanjos, será sempre a criança gerada por nove meses e abastecida de toda proteção sem limites.
Nove meses ela conversa, passa a mão na barriga, mima, diz palavras que aos poucos o precioso ser que vai se formando vai absorvendo até o dia chegado, é um alimento que não tem preço. Quando nasce, o choro se mistura com um lindo sorriso e aprecia cada pedacinho do seu corpo. Logo, ela busca saber se está perfeito e minuciosamente conhece olhando cada sentido do seu pequenino.
Mãe é a expressão mais calorosa e genuína, e quando o seu filho reconhece, não importa onde esteja, por mais dura que seja a vida, a mãe vai estar ali contanto inúmera história sem nenhum ressentimento, sempre esperando o seu filho como presente dentro de sua casa.
Vamos valorizar nossas mães, pois não basta apenas conhecer seu valor nessa doce palavra, as atitudes demonstram toda dignidade que ela espera receber; um beijo, um abraço, uma chamada telefônica, um e-mail, uma carta, um buquê de flor, o que não falta são meios para chegar até elas ainda que seja “MÃE, EU TE AMO”.
Não permita que a chegada da idade exclua a mãe como se fosse apenas um objeto, que serviu quando a sua força estava em vigor, cada vez mais busque aproximá-la atendendo às necessidades que o tempo se encarrega, não busque a escusa que as tarefas não deixam sobrar tempo para ela, pois quando o filho é responsável e reconhece o valor da vida, ele não se deixa levar pelas dificuldades, encontra forças e caminhos que o levam a buscar meios de nunca abandonar a mãe, amor eterno, laço forte, mulher que renunciou a sua vida para criar fielmente o seu filho.
Mãe, ainda hoje a AMC conheceu uma história de abandono, mas lutaremos pelas visitas e sempre nosso amor será dobrado, para que passando por essa vida saiba que Deus nunca lhe abandonou e hoje se faz presente por meio de vidas que têm o desejo de doar o ensinamento de honra, AMOR, e dizer “Mães, nós somos seus filhos. Todas nós te AMAMOS”.
(CTC Poesias) Carlinda Tinôco Cis
Lindíssimo Final de Semana
Rosana Oliveira