11 maio, 2012

Dia das Mães


A realização é uma forma de reconhecimento em tudo que se faz. Não importa se expressa em palavras ou mesmo em atitudes, o mais importante para uma mãe é quando ela vê o filho encaminhado e dentro de si regozija-se: “ah! eu venci!”.
Preocupação que perdura toda vida, despertar e dormir nunca apagado, pois mães são assim: ainda que seus filhos já sejam marmanjos, será sempre a criança gerada por nove meses e abastecida de toda proteção sem limites.
Nove meses ela conversa, passa a mão na barriga, mima, diz palavras que aos poucos o precioso ser que vai se formando vai absorvendo até o dia chegado, é um alimento que não tem preço. Quando nasce, o choro se mistura com um lindo sorriso e aprecia cada pedacinho do seu corpo. Logo, ela busca saber se está perfeito e minuciosamente conhece olhando cada sentido do seu pequenino.
Mãe é a expressão mais calorosa e genuína, e quando o seu filho reconhece, não importa onde esteja, por mais dura que seja a vida, a mãe vai estar ali contanto inúmera história sem nenhum ressentimento, sempre esperando o seu filho como presente dentro de sua casa.
Vamos valorizar nossas mães, pois não basta apenas conhecer seu valor nessa doce palavra, as atitudes demonstram toda dignidade que ela espera receber; um beijo, um abraço, uma chamada telefônica, um e-mail, uma carta, um buquê de flor, o que não falta são meios para chegar até elas ainda que seja “MÃE, EU TE AMO”.
Não permita que a chegada da idade exclua a mãe como se fosse apenas um objeto, que serviu quando a sua força estava em vigor, cada vez mais busque aproximá-la atendendo às necessidades que o tempo se encarrega, não busque a escusa que as tarefas não deixam sobrar tempo para ela, pois quando o filho é responsável e reconhece o valor da vida, ele não se deixa levar pelas dificuldades, encontra forças e caminhos que o levam a buscar meios de nunca abandonar a mãe, amor eterno, laço forte, mulher que renunciou a sua vida para criar fielmente o seu filho.
Mãe, ainda hoje a AMC conheceu uma história de abandono, mas lutaremos pelas visitas e sempre nosso amor será dobrado, para que passando por essa vida saiba que Deus nunca lhe abandonou e hoje se faz presente por meio de vidas que têm o desejo de doar o ensinamento de honra, AMOR, e dizer “Mães, nós somos seus filhos. Todas nós te AMAMOS”.
(CTC Poesias) Carlinda Tinôco Cis
Lindíssimo Final de Semana
Rosana Oliveira

Um comentário:

Carlinda Tinôco disse...

Beijo a todas as mães que fazem parte da AMC. Elas quem doam seu tempo e fazem sorrir muitas mães esquecidas. Porém em forma de gratidão beijam e abraçam honrosamente àquelas quen nunca foram abandonadas por Deus.

Rutinha, d.Tereza, Leonor...Todas
que fazem alegrar nosso dia.

Carlinda

13 de maio de 2012 13:25