17 dezembro, 2013

 
Queridas amigas do blog,

Estamos preparando muitas novidades para vocês, esperamos ter a participação dos nossos visitantes com comentários, pois assim iremos interagir e conhecer um pouco melhor vocês!
Para hoje segue um texto lindo da nossa nova colunista Rita Dantas.
 

 
 
MUDANÇAS SÃO BOAS – BASTA SABER CONDUZI-LAS
 
 
As mudanças fazem parte da vida. Ir para uma nova cidade, decidir por uma carreira, mudar de profissão, de emprego, de casa, de vida. Existem as mudanças desejadas e também as IMPREVISTAS. Independente do jeito que for às novas situações nos leva a buscar diferentes formas de adaptação e nos dá a oportunidade de ampliar nossas experiências e amadurecer.

Ás vezes a vontade de mudar existe, é legítima, mas o indivíduo se vê paralisado frente às transformações que deseja realizar.

No entanto, deixar um estado, ou um cargo e ir para outro, ou um curso etc., para atingir um novo traz consigo aspectos DESAFIADORES.

Junto com a da mudança surgem também às sensações de medo e insegurança. Será que vale a pena? Será que eu consigo? Essas indagações são naturais e é importante estar atento, para evitar possíveis boicotes e, assim, conseguir realizar as mudanças desejadas.

O anseio de mudar é importante, pois serve como motivador e encorajador para realizar as ações necessárias. Para isso, é fundamental ter um bom planejamento. Refletir, ponderar, criar estratégias e prazos é essencial para alcançar aquilo que se quer.

- Toda mudança leva a algum tipo de perda. É preciso colocar isso em perspectiva. Para morar em uma nova cidade, por exemplo, é preciso perder o conforto do ambiente conhecido. As perdas são naturais e positivas em certa medida, fazem parte do movimento da vida e são necessárias para que novas situações possam de fato acontecer.

- Por mais que haja planejamento e estratégias de ação, por mais que haja vontade, existe um elemento essencial para fazer a passagem da situação antiga para a nova: Coragem! Essa capacidade de enfrentamento dos desafios é essencial para abrir o caminho e chegar onde é preciso. A coragem junto à fé.

“Pois se alguém está em Cristo é nova a criação, as coisas antigas já passaram, veio que surgiram coisas novas”!                                    (Cor. 5.17)


Por Rita Dantas – Psicóloga Voluntária

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse texto realmente falou muito comigo agradeço a Deus a oportunidade de fazer parte dessa linda família que é AMC Juntas somos muiiito mais AMOOO esse trabalho.
Rita Dantas