19 maio, 2014

O AMOR

O que é o amor? 

Amor é palavra, é música, é som. Amor é toque, é sensação, é silêncio.
Hoje eu vim trazer um pouco do que é o amor. O que ele pode fazer e transformar.
O que eu aprendi e continuo aprendendo com o AMOR!
A cada experiência que vivenciamos, nós vamos percebendo o quanto tudo pode ser mágico através de nosso amor pelo que somos pelo que fazemos e em que acreditamos! O amor é um sentimento único, porém que pode ser vivido de tantas maneiras. Amor a Deus, de mãe, de pai, de amigo, amor de namorado, marido, de filhos, de parentes, ou seja, o amor pela humanidade, porque gente quando amamos temos a capacidade de dar, quando isso não acontece não temos o que dar para ninguém.
O amor é capaz de nutrir, de transformar, de te fazer olhar o mundo de outra maneira, pelo simples fato de sentí-lo.

Deus ama de forma incondicional porque ama a todos.
De acordo com a passagem da Bíblia em:
1 Coríntios 13:4-7

"o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Na perspectiva religiosa também há um apelo para o amor incondicional entre os homens.
O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito.

É o típico “amor de mãe”, que é dado livremente, 
independente do que recebe de volta.

O amor provoca entusiasmo por algo e interesse em fazer o bem, por exemplo, amor à natureza ou amor aos animais. O amor a Deus demonstra uma ligação infinita a um sentimento de devoção e adoração. O amor de Deus é conhecido como amor incondicional àquele que tudo perdoa.
“Penso eu assim: - “Quando amamos alguém, não preciso que o outro me ame, porque eu já o amo, para mim já é o bastante”.
Portanto vamos viver o amor de Deus porque com Ele não perdemos só ganhamos. Amor é um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de demonstrá-lo.

Dra. Rita Dantas
Psicóloga






Um comentário:

Anônimo disse...

RITA DANTAS

BOA NOITE GENTE!!

Escrevemos as coisas e depois que lemos é que percebemos o quanto ficou bacana né! Gostei dessa postagem bastante, gosto de falar do amor, muito lindo AMEI!!! AMC AMOOO!
Bjs Meninas!