23 junho, 2009

Nós já encaramos!



Com consultoria de Mara Gabrilli, a jornalista Claudia Matarazzo lançou no dia 02 de junho de 2009, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional em SP, o livro: "Vai encarar? A nação (quase) invisível de pessoas com deficiência".

A intenção do livro é levar o leitor a reflexão e serve de orientação para as pessoas que ainda não sabem se comportar e ficam constrangidas quando se deparam com um cadeirante, um cego ou surdo.

O livro ajudará as pessoas a tratar de modo digno as pessoas com deficiência - uma em cada oito brasileiros -, como tratar e enxegar essas pessoas que tendemos a excluir.

Alguns dos temas abordados pelo livro são: Como receber uma pessoa com deficiência em casa; paquera, namoro e vida sexual; moda adaptada; mercado de trabalho; a vida fora de casa - supermercados, restaurantes, hoteis, shoppings, academias; o que fazer como amigo? etc.

Com o livro vem um cd audio narrado pela jornalista. Bibliotecas públicas e entidades interessadas em adquiri-lo poderão faze-lo gratuitamente encomendando-o diretamente ao Instituto Vivo que apoia a confecção e distribuição do mesmo.

Como disse a nossa querida amiga Mara Gabrilli ...... " Este livro mergulha você no universo da diversidade. Deixe-se levar ... "

Sobre a autora

Jornalista, formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, Claudia Matarazzo recebeu o Prêmio Abril de jornalismo. Apresentou programas de rádio e televisão, onde ainda costuma atuar como comentarista, atualmente escreve para a AT Revista da Tribuna de Santos e para a Gazeta Mercantil em São Paulo e é colunista de diversos outros veículos.

Após o sucesso de seus livros sobre moda e comportamento, a paulistana Claudia Matarazzo percorre todo o país ministrando palestras sobre etiqueta social e empresarial.

Sobre a consultora

Mara Gabrilli, 41 anos, é publicitária, psicóloga, foi a 1ª Secretária municipal da Pessoa com Deficiência e vereadora pelo PSDB na Câmara Municipal de São Paulo. Empreendedora social, preside o Instituto Mara Gabrilli, ONG que apóia atletas com deficiência, promove o Desenho Universal e fomenta pesquisas científicas desde 1997. Foi avaliada como a segunda melhor vereadora paulistana, entre os 55 vereadores, por estudo da ONG Voto. Foi a mulher mais votada do Brasil nas Eleições 2008 com 79.912 votos.

Gabrilli assina coluna mensal para a revista TPM e comanda o programa de rádio Derrubando Barreiras: acesso para todos na Eldorado AM.

Foi eleita Paulistana do Ano (2007) pela revista Veja São Paulo. Foi uma das homenageadas pela AMC no dia internacional da mulher, no evento "Troféu Heroína 365 dias por ano", entre outros títulos recebidos.

Vai encarar? – A Nação (quase) invisível de pessoas com deficiência - 208 páginas; Preço: R$29,00; Editora Melhoramentos, 2009


Um comentário:

Ilsa Fabro disse...

Parabéns!
É de tirar o chapéu,uma mulher guerreira e vitoriosa nas suas conquistas!
Parabenizo a AMC tbm, por apresentar esta matéria especial ao nosso blog.
Bjs.