12 outubro, 2009

EDITORIAL

Conclui Drumonnd, “O mundo não é como pensamos”

É bem verdade que esse mundo foi criado para que nós seres humanos viéssemos desfrutar da plenitude de sua perfeição, mas nós mesmos o conduzimos a uma degradação quando nosso pensar contraria o curso normal a ser dirigido.
Em visita a muitas instituições temos observado o esforço que cada responsável faz para trazer de volta uma vida à socialização e regeneração de uma atitude errada em um momento de descontrole de uma pessoa. Portanto, permite-nos entender melhor o que se passa na criação onde de uma maneira em geral muitas pessoas estão se perdendo por sentimentos ruins: inveja, ciúme, solidão, agressividade, abandono, desprezo, desesperança, e em muitos casos a morte.
Por outro lado, também nos deparamos com a alegria, felicidade, dedicação, esperança e se conclui que para cada pessoa há uma escolha dentro de si.
Com o passar dos tempos, mesmo tendo todos os motivos possíveis e facilidade de crescimento falta no ser humano o equilíbrio necessário para praticar com responsabilidade o papel de cada cidadão dentro da sociedade.
E por mais recursos que se possa alcançar para melhorar esse quadro, vale pensar que a melhor resposta tem que vir no desenvolvimento educacional acompanhado primeiramente pela família, berço materno, e depois estendido a um consenso de convivência dentro do ambiente que se vive na interação com o sociável.
A AMC tem acompanhado de perto o esforço de muitas instituições e nessas visitas tendo a oportunidade de conversar com meninos na faixa etária de 14 a 18 anos, e observa-se a carência afetiva, onde muitos se perderam em busca de novos horizontes, e de uma maneira errada buscaram diversos tipos de violência como escape para suas vidas e hoje em uma sala de espera, muitos confessam o seu arrependimento. De uma forma ou de outra não deixam de sentirem-se abandonados.
Realmente o mundo não é como pensamos, porem se pensamos podemos fazer dele algo muito melhor, pois esse é o sentido da vida; transformar as informações recebidas e agregar algumas contribuições para ajudar ao nosso próximo.

CTC.

Nenhum comentário: