21 outubro, 2009

Qual é a Diferença entre Crer e Acreditar

Encontro AMC 20 de outubro de 2009
Uns minutinhos de leitura irão fazer uma grande diferença em sua vida...
Acreditar é dar crédito e Crer é confiar-se.
Um exemplo bem fácil para isso é o relacionamento a dois. Enquanto o casal apenas acredita no relacionamento, dá crédito ao sentimento mútuo de um pelo outro, eles permanecem juntos, mas não assumem perante a lei esse relacionamento. Quando o casal passa a crer e obtém segurança em si mesmo, em ambas as partes, fazendo uma aliança através do casamento, pois se sentem seguros para isso. Não que isso garanta a eternidade de um relacionamento, mas enquanto se crê na força do sentimento o casamento tem durabilidade, quando não se crê mais, o casamento acaba. Está aí a resposta pelas quais muitas pessoas navegam entre altos e baixos, outras navegam mais entre baixos do que altos. Pois essas pessoas acreditam em seus projetos de vida, mas não crêem em si mesmos. Mas, alto lá! Não vamos confundir crer com arrogância, com prepotência, com inflexibilidade. Crer é confiar-se que você pode tudo o que quiser, porque antes de crer em si mesmo você crê em Deus. Há os que dizem que confiam em Deus, crêem que Ele operará em suas vidas, entretanto a crença em si mesmo não existe.
O resultado do sucesso obtido através da fé é feito por meio de uma parceria que funciona assim; Deus sempre crê em você, você crê NELE, porém, você precisa crer em você assim como Deus deposita seu crédito em sua vida, você precisa crer em si mesmo.
Agora vamos partir para um ponto muito interessante, você diz: eu creio em Deus, creio em mim, mas nada acontece, faço tudo direitinho, qual é a razão de eu não conseguir realizar os meus sonhos?
Sabe? Ninguém pode conhecer os projetos de Deus para as nossas vidas, porque Ele deseja fazer infinitamente mais do pedimos ou pensamos. Então se realmente crê, aproveita as oportunidades, como diversos gigantes da fé; José que começou como escravo e chegou a governador, Neemias que era copeiro do rei, Daniel e tantos outros nomes conhecidos pelo sucesso como Michael Jordan que foi tido como um péssimo atleta, Abraham Lincoln que enfrentou muitas derrotas, Walt Disney que foi dispensado em seu trabalho por ser considerado um péssimo jornalista com péssimas idéias, Thomas Edson que foi chamado de burro pelo seu professor e por que não citar? O próprio bispo Edir Macedo, que foi considerado um pregador sem talento por seus companheiros, mas ele creu em Deus e em si mesmo. Não foi da noite para o dia a realização de seus sonhos, pois foram gerados através do sacrifício, da persistência que muitas vezes se alimentava de migalhas das oportunidades que chegavam a suas mãos.
Você realmente está pronta para isso? Deseja o sucesso em sua vida familiar, sentimental, financeira, física, mas está disposta a pagar o preço, crendo em Deus e em si mesma? Aproveitando as oportunidades com humildade e confiança? Ou é inflexível e somente quer que Deus faça do seu jeito?
Amiga se confia em Deus, aprenda que Ele tem o seu modo de trabalhar e necessita nos preparar para estarmos no lugar que Ele sonhou para cada uma de nós. Vai muito além de nossos pensamentos! Deus é perfeito, observe como trabalha:
José sofreu a traição e a escravidão para conhecer a dor do povo e quando governador do Egito fez o melhor, por isso prontamente perdoou seus irmãos se compadecendo deles. Outro exemplo que podemos citar é o de Abrahan Lincoln que ao exercer o seu mandato como presidente dos EUA fez história, tudo o que passou o fez um excelente presidente. Para finalizar um exemplo bem claro disso é o bispo Edir Macedo, tudo o que sofreu e o que tem sofrido faz com que lute ainda mais pelo seu próximo e seu trabalho hoje é conhecido mundialmente.
Lembre sempre: acreditar é dar crédito e crer é confiar-se.
O sucesso é para quem crê e não apenas acredita.
Se Deus crê em você, creia em si mesma também! Faça essa parceria através de sua fé, sabendo que quanto maior é o sonho maior será o sacrifício e um deles é a espera.

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela matéria!
Abs
Alexandre Taleb

Ilsa Fabro disse...

Creio assim tbm!
Como seria então,se nossos projetos de vida e os nossos sonhos,ficassem só na imaginação...penso que é colocando-os em prática que tudo acontece,e tem que ser com o "nosso" início e a vontade de vencer.E tendo Deus como nosso orientador então,ARREBENTAMOS!

Anônimo disse...

Eu creio e ponto final!!
Na fé, Isis

Marilene Cardozo disse...

Eu creio... e vou acreditar sempre !!!

Tudo posso naquele que fortalece!!!

Anônimo disse...

Eu creio que sou o melhor de Deus! por isso eu tenho a certeza da minha vitória. A espera é o maior sacrifício, pois, não é simplesmente esperar como algumas pessoas que ficam esperando a morte chegar. Mas, é esperar com confiança, com certeza e com alegria no coração, que o grande dia da virada vai acontecer, pois somos mais que vencedores em Cristo Jesus! O verdadeiro vencedor é aquele que suporta tudo e guarda a sua fé viva no coração.