O Lar Dona Cotinha tem uma história muito especial e este ano recebeu o premio oferecido pela AMC (na festa Mulheres Heroínas 365 por ano).
Fundada em 22 de Maio de 1992, uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos hoje atende a crianças/adolescentes de ambos os sexos de 0 a 18 anos. Sua capacidade de atendimento é para 50.
Foi-se deixada a Instituição aos cuidados da Tia Mara (hoje Presidente) por sua mãe (D. Cotinha) que durante anos deu tudo de si para ajudar minimizar as ocorrências de desamparo e agressão. Sua missão sempre foi abrigar em regime de lar substituto crianças/adolescentes abandonados, cujos pais foram destituídos do poder familiar.
Um lar feliz de trabalho sério, muita dedicação e de bom trato.
A AMC hoje com um grupo de voluntariado solidificado vem somando a toda ação, e uma família que fez Bodas de Prata fez uma doação de 30 cestas básicas, gentilmente doadas e na entrega acompanhados pelas voluntárias foram pessoalmente participar dessa linda atitude.
O mais agradável é que Marlindo e Vilma Montesanti aniversariantes de bodas estavam com todos os seus filhos e netos ( no total de 12 pessoas).
Foram recebidos com muita alegria. Tia Mara presente, funcionários e juntos a seus filhos adotivos que tomaram conta da situação e contagiaram a todos participantes trazendo momentos de muita emoção.
A família ficou muito feliz e parabenizou o cuidado que tem a AMC quando se faz uma entrega de doação. Onde as voluntárias todas uniformizadas ajudaram, mostrando seriedade na atividade desempenhada.
Um comentário:
Como é bom saber que em um mundo tão egoista, onde as pessoas se preocupam apenas consigo mesmas, existe uma menoria que sabe o que é amar o proximo.
Que Deus abençoe esse casal, seus filhos e netos grandemente. Pois quem dá com toda certeza recebe.
Bjinhos: Paully Santos
Postar um comentário