25 fevereiro, 2011

AMC NO RECANTO PÔR DO SOL

Ao chegar ao Recanto Pôr do Sol, uma hospedagem para idosos, a AMC foi recebida com muito carinho pela cuidadosa Lucia Helena Alves Borges, uma mulher de fibra que há sete anos dedica-se a cuidar e mimar idosos que lá vivem. Poucas são as famílias que os visitam.

Sheila, uma das voluntárias da AMC, já vinha acompanhando a necessidade desse lugar e mais uma vez a AMC abraça a causa e leva recursos para ajudá-los. Em 18 de fevereiro, foram entregues fraldas descartáveis, leite e outros itens de necessidade imediata.
Helena, responsável por este trabalho, abriu as portas e mostrou cada canto do local, bem como explicou a distribuição de tarefas.
Um lugar que jamais ela sentou foi na cadeira do seu pequeno escritório, pois ela mesma relata que a falta de tempo não dá lugar ao descanso. “E para que alguém se sente nesta cadeira, é necessário muito amor e dedicação, pois cada centavo que entra tem a responsabilidade de abastecer a vida de cada idoso.” Tudo acontece com muita dificuldade, mas o amor que ela carrega alcança o seu sorriso e sua mão acariciando a cabeça de cada idoso enquanto relata a história da chegada de cada um.
Lucia Helena, carinho de filha

Rosana e às voluntárias passaram a tarde na hospedagem e puderam compreender a vontade que todos ali têm em dar o seu melhor.
É incompreensível o filho não retribuir a seus pais o que eles fizeram quando eram crianças, porém este é um passado que precisa ser apagado e é necessário recomeçar na maturidade em uma casa com valores que seguramente oferecem um pouco de conforto a eles, afinal qual o pai que não gostaria de participar da alegria de seus filhos e netos?
A AMC, com seus valores e mulheres amorosas, oferece um pouco de dignidade e respeito ao servir com todo empenho a vidas desconhecidas e abraçar uma grande família de coração.

7 comentários:

Anônimo disse...

OLá queridas amigas!

Mais uma vez AMC fez a diferença nesse lugar, com certeza será mais um lugar escolhido por Deus para darmos o nosso amor, nosso carinho. Arrebentou!!!!Parabéns!!!
Na próxima estarei lá!!!!
Bjs Amigassssss!!!!
Rita Dantas

jandira disse...

Parabéns, AMC!!!

Juntas.no mesmo propósito de amarmos
o nosso próximo como a nós mesmos, vamos cada dia mais semeando o amor, o carinho, a solidariedade e a FÉ, pois é ela quem nos move direto a VITÓRIA.Estarei colocando mais este querido ASILO, em minhas orações.
Bj.grande.

Paully Santos disse...

Que o Espirito Santo dê a AMC condições necessárias para alcançar muitos outros lugares!

Abraços a todas vocês

STUDIO A hair disse...

Vcs fazem esse trabalho aqui no RJ.
Muito lindo e bençoada,Deus continue dando essa direção!

Geize disse...

Blog: AMC
Quando um idoso é deixado em um asilo, ele se sente totalmente abandonado, por mais que possa receber visitas de seus filhos, isso não é suficiente, ele precisa do carinho constante. Ainda bem que existem pessoas como essa senhora Helena, que trata cada um com muito carinho, assim podem se sentir amados, e saber que são especiais.
Que Deus abençoe a AMC, por ajudar e compartilhar esse momento com todos.

Marilene Cardozo disse...

Só em pensar que existem tantos idosos abandonados, sem carinho, sem um abraço um afago nos cabelos, emfim sofrendo a dor do abanono. O coração dói.
Por isso agradeço a Deus pela a AMC, que tem alcançado essas vidas tão sofridas, e levado o carinho para aqueles que tanto sofrem com a falta do amor de suas familias.

Que Deus abençoe cada vez esse trabalho.

Unknown disse...

É muito bonito ver o amor, que essas mulheres tem para com o seu próxomo, são exemplos para toda a sociedade brasileira, que Deus abençoe o trabalho de vocês.