06 maio, 2011

O ANJO QUE DEUS NOS DEU

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
Só uma mãe pode avaliar todas as fases de um filho desde seu nascimento até o dia que ele sai de casa. E o mais incrível é que ainda cortando o cordão umbilical ainda assim seus filhos querido sempre vai ser a mesma criança de quando ela criou. 
Como é interessante a ligação, é um elo tão forte quanto a palavra mãe é pronunciada pela primeira vez. É tomado esse momento de muita alegria e sorrisos.
A mãe se sente forte, segura, e nesse instante o olhar de filho para mãe é motivo de grande emoção, pois ainda o filho não entendendo o significado dessa palavra a mãe se regozija e o abraça com todo afeto e cheiro de colo que jamais se acaba.

Mãe tão doce, muitas vezes precisa disciplinar e impõe autoridade, pois o que mais ela deseja é ver seu filho crescendo e ouvindo a sua voz em busca dos ensinamentos exemplar que eles irão levar para o resto de suas vidas.
Essa mãe é quem cuida todo tempo, é ela quem se dedica na maior parte do seu dia para estabelecer meios de nunca lhes faltar nada. Tem mãe que chega a carregar o papel de pai e ainda assim alcança educar e manter a sua casa.
Mãe é fonte de vida, mãe é força todo tempo, mãe é a expressão mais exemplar da criação de Deus, pois não foi criada para ser uma peça decorativa, ainda tirada de uma costela para auxiliar, ela se divide e trás lucro para sua casa sem murmurar.
Mãe faz a família se unir, pois se o pai está aborrecido por algumas circunstâncias ela consegue por todos sentados na mesa e fazer desse lugar um ninho de aproximação.
Por isso que todos os dias são dias das mães e em especial uma data para comemorar, pois só quem é mãe sabe a importância e a dedicação de se doar em troca de nada.
E a mãe que é avó, uma singularidade especial, pois elas afirmam: É ser mãe duas vezes!
Provavelmente com uma importância menos responsável de criá-los, mas quando se juntam toda a vontade é colocada, e em um dia elas conseguem viver como se fosse uma vida inteira para vê-los crescer como seus próprios filhos.
Mãe é fonte de sabedoria, é como a mulher de provérbios 31, de muitas qualidades se abastece; criativa, confiável, boa, batalhadora, sempre da um jeito, disciplinada, busca as oportunidades, forte, apreciadora, habilidosa, ela ajuda, planeja, doce, louvada, temente a Deus e, sobretudo humildade infinita.
Hoje vocês representam a mãe que está longe ou perto de nós, por isso viemos aqui para abraçá-las e dizer que vocês sempre serão as melhores mães que um filho ainda presente ou ausente as desejou. Amamos-Te MAMÃE!
                               
                             Flores para Todas as Mamães!!!

Um comentário:

jandira disse...

Quero aqui deixar ,a minha gratidão por tão sábias palavras, que estão dizendo tudo o que uma mãe gostaria de dizer, mas... muitas vezes não sabe se expressar, ou mesmo não sabe como falar.A DEUS toda honra e toda glória, porque foi ele quem nos escolheu, nos capacitou e nos mantém firmes como uma rocha p/ enfrentarmos todos os desafios impostos pela vida.Existe uma Palavra que diz :DEUS NOS DEU FILHOS P/SEREM DISCÍPULOS SEUS, esta é uma promessa e quem crê terá.Amo voces.Estamos juntas, na fé.