20 janeiro, 2012

Semeando em Boa Terra


“ E o que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;

“Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto...”

Toda semente leva seu tempo para germinar, dependendo da qualidade do solo da forma que ela é cuidada, somente mais a frente é que vemos o que vamos colher.

Assim também é a pessoa que dá ouvido a palavra de Deus, ainda cheia de espinhos; sofrimentos, medos, dúvidas, angustias, amarguras, tristezas, lutas, ali está por decisão própria ouvindo a palavra de Deus para ir vencendo.

Ouvir é muito fácil e a principio tudo parece cordial e assim vai alimentando nosso ser. Porém, tem que estar vigiando todo tempo, pois ainda caindo em boa terra não estamos livres de lutas que ainda vamos passar.

Ter o cuidado pelo que o mundo nos oferece para não tropeçar, pois é tanta facilidade que muitos estão confundidos com a sua fé, e se não manter-se seguro os espinhos da vida vão sufocar o que caiu na boa terra que é a semente mais perfeita, pois quando ela germina de verdade não tem mal que nos engane.

Ainda sacrificando, pois viver na fé é sacrificar todo tempo, quando passares pelo fogo, as chamas não arderão em ti, sobre as águas, elas não te afogarão. Esta promessa pode acontecer se a sementinha estiver sendo tratada e muito bem cuidada.

O tempo muitas vezes é nosso maior inimigo, quando na verdade ele tem que ser nosso aliado. Temos que administrá-lo, pois nossa semente merece todo trato, atenção (se alimente da boa palavra todos os dias, e se possível logo nas primeiras horas) Pois, assim como o corpo precisa de comida sólida, assim também nosso espírito para não sufocar o que estamos aprendendo quando damos ouvido a Palavra de Deus.

Tenham um excelente fim de semana,
                                                                    Rosana Oliveira

2 comentários:

jandira disse...

ESTA É UMA PALAVRA FIEL E VERDADEIRA, quando a nossa terra é boa, é adubada,e tem os cuidados devidos p/ mante-la saudável, a SEMEADURA É BOA.

Ingrid Figueiredo disse...

A palavra é a boa semente, nossos corações devem ser como a boa terra e depois de plantadas tem que ser cuidadas para que venham crescer e dar frutos em nossa vida. Quando nosso coração está aberto para receber essa semente, e quando essa semente é bem cuidada, é capaz de dar bons frutos que vão refletir por toda nossa vida.
Na FÉ, Ingrid Figueiredo.