27 julho, 2012

Não sabeis o que pedis


Jesus ensina na sua palavra sobre Tiago e João, o primeiro, líder nato e o segundo, aquele a quem Jesus amava.  A mãe dos meninos, cheia de orgulho, pois eram talentosos e dedicados às coisas de Deus, se viu no direito de pedir a Jesus que no seu reino eles pudessem sentar um à direita e o outro à esquerda.  Jesus respondeu: “não sabeis o que pedis”.

É muito fácil seguir adiante e nos sentirmos seguros quando tudo vai bem e corre conforme planejamos.  Mas veja o que aconteceu com Jesus, no momento da crucificação, a maioria dos seus discípulos o abandonou. Ouviam a promessa, mas provavelmente seu ouvido era seletivo para escolher. Assim acontece com muitos que se dizem amigos, mas no momento da dor, desaparecem.

Nossos pedidos sempre serão ouvidos, mas nem sempre atendidos, pois naturalmente precisamos ainda aprender requisitos básicos que muitas vezes a fé ainda não alcançou. E quais seriam esses requisitos básicos? Compreender a essência da grandeza de quem diz: “Eu sirvo a Deus, estou dando o meu melhor nessa vida”. Seguir a Jesus não é só ouvir promessas. Servir a Jesus é se preocupar em ajudar o próximo e tomar a sua própria cruz. Imitar a Jesus é saber que viemos para servi-lo e não para sermos servidos.

Quando assumimos a responsabilidade espiritual, nosso único direito é cuidar da nossa salvação, e quando assumimos a responsabilidade social, estamos à disposição das necessidades que vão surgindo, para alcançar pessoas sofridas e testemunhar o bem que está em cada um de nós.

Um sorriso, um abraço, uma ajuda, emprestar os ouvidos e buscar de alguma forma beneficiar àqueles que vivem ao nosso lado ou àqueles a quem adotamos voluntariamente para cuidar, são maneiras exemplares de estar servindo e não sendo servido.

“Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mt.20:28).

Tenha um lindo final de semana
Rosana Oliveira

            11 5641-3219       / 5644-5284

20 julho, 2012

Amigas



Uma amiga para AMC é mais que um irmão que hoje nessa data comemorativa abraça esse amor. Cada chegada e saída em um encontro é uma maneira de afinar laços que a cada vez 
mais se fortalece.
Um sorriso que afaga um gesto enriquece uma amiga determinada a servir e 
acarinhar o próximo.
Encontrar uma amiga é sentir-se abastecida, pois a verdadeira historia se constrói com gestos que permanecem e valorizam ainda mais 
o ser humano.
Seu olhar, seu sorriso aumentam a solidariedade e enriquece corações sofridos que não escolhem o desprezo. São elas sempre amigas animada, feliz, transmite vida, dançam com amor, com carinho e faz a diferença não sendo indiferente a uma ação que faz vida viver.
O dia do amigo na AMC é motivo de agradecimento, é presente sem fim, é escolha certa, pois em cada amiga aqui se faz enriquecer a maneira mais justa de se amar e valorizar a união que se afirma: Todas amigas para sempre, 
feliz dia.

Tenha um lindo final de semana
Rosana Oliveira

            11 5641-3219       / 5644-5284

02 julho, 2012

CINCO ANOS CUIDANDO DE VIDAS


AMC é novidade onde passa, pois a simplicidade e a alegria do grupo contagiam e levam sempre esperança a lugares esquecidos por familiares e pela sociedade.

Na sua trajetória, muitas foram às portas que se abriram e contribuíram na melhoria de lugares, já que estavam sem esperança. Lugares marcados pelo desprezo, fontes que ao longo dos anos se secaram, apenas esperando uma chuva que acontece uma vez ao ano na cidade de Irecê-Ba. Meninos e meninas precisando de uma comida pastosa e sendo contaminados por não ter um pacote de fraldas quando suas cadeiras de rodas eram a absorção, o asilo Raiar escrito em noticias, comparado a um depósito de idosos. Outro lar de idosos Por do Sol quase fechando, pois as paredes na maioria só tinham rebocos.

Nunca houve no corpo da AMC falta de incentivo ou vontade de desistir, ao contrário, quanto mais desafio mais partia para luta e, hoje, após cinco anos, já se pode usufruir da alegria de um idoso quando seu sorriso expressa o contentamento por estar sendo cuidado. A casa do Betinho com muitas crianças superando as dificuldades e sendo estimuladas por um grupo que sempre o visitam e recebem um olhar e um toque carinhoso. Eles também abastecidos em algumas necessidades básicas. Crianças em Carapicuíba, um lar onde voluntarias tias fazem do seu espaço a perfeita socialização familiar. Cuidam de cada detalhe como se fosse um filho, que dia a dia vai crescendo e se formando. Sem falar no Por do Sol que hoje, de casa nova, ilumina e dá sossego a cabecinhas brancas que esperam apenas um repouso digno. E D. Cotinha, que perto de um viaduto, agradece o bem que essa associação faz aos seus pequeninos.

São muitos os doadores e as parcerias que ajudaram nesses cinco anos, amenizando a dor do próximo e avançando em novos projetos. Pois, Irecê anima, e, quando se pode, um voo leva mais esperança para o sertão baiano.

Rosana é incansável e suas voluntárias somam a essa trajetória; por isso dia 19 de junho se reuniram para comemorar, em uma casa de Chá. Também esteve presente uma convidada especial que contou uma grande historia de superação. Maria que chegou a 145kg e, quando determinou, perdeu 75kg apenas cuidando da alimentação. Hoje uma mulher cheia de vida e na sua experiência conta mais detalhes em seu blog Pete Camargo.

Tudo lindo e, para finalizar, todas de mãos dadas agradecem a Deus, tamanho privilégio de estar em uma associação comprometida com a responsabilidade social de fatos concretos.

Confira no vídeo como foi este encontro.

            (11) 5641-3219       / 5644-5284