27 julho, 2012

Não sabeis o que pedis


Jesus ensina na sua palavra sobre Tiago e João, o primeiro, líder nato e o segundo, aquele a quem Jesus amava.  A mãe dos meninos, cheia de orgulho, pois eram talentosos e dedicados às coisas de Deus, se viu no direito de pedir a Jesus que no seu reino eles pudessem sentar um à direita e o outro à esquerda.  Jesus respondeu: “não sabeis o que pedis”.

É muito fácil seguir adiante e nos sentirmos seguros quando tudo vai bem e corre conforme planejamos.  Mas veja o que aconteceu com Jesus, no momento da crucificação, a maioria dos seus discípulos o abandonou. Ouviam a promessa, mas provavelmente seu ouvido era seletivo para escolher. Assim acontece com muitos que se dizem amigos, mas no momento da dor, desaparecem.

Nossos pedidos sempre serão ouvidos, mas nem sempre atendidos, pois naturalmente precisamos ainda aprender requisitos básicos que muitas vezes a fé ainda não alcançou. E quais seriam esses requisitos básicos? Compreender a essência da grandeza de quem diz: “Eu sirvo a Deus, estou dando o meu melhor nessa vida”. Seguir a Jesus não é só ouvir promessas. Servir a Jesus é se preocupar em ajudar o próximo e tomar a sua própria cruz. Imitar a Jesus é saber que viemos para servi-lo e não para sermos servidos.

Quando assumimos a responsabilidade espiritual, nosso único direito é cuidar da nossa salvação, e quando assumimos a responsabilidade social, estamos à disposição das necessidades que vão surgindo, para alcançar pessoas sofridas e testemunhar o bem que está em cada um de nós.

Um sorriso, um abraço, uma ajuda, emprestar os ouvidos e buscar de alguma forma beneficiar àqueles que vivem ao nosso lado ou àqueles a quem adotamos voluntariamente para cuidar, são maneiras exemplares de estar servindo e não sendo servido.

“Tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mt.20:28).

Tenha um lindo final de semana
Rosana Oliveira

            11 5641-3219       / 5644-5284

Nenhum comentário: