02 julho, 2012

CINCO ANOS CUIDANDO DE VIDAS


AMC é novidade onde passa, pois a simplicidade e a alegria do grupo contagiam e levam sempre esperança a lugares esquecidos por familiares e pela sociedade.

Na sua trajetória, muitas foram às portas que se abriram e contribuíram na melhoria de lugares, já que estavam sem esperança. Lugares marcados pelo desprezo, fontes que ao longo dos anos se secaram, apenas esperando uma chuva que acontece uma vez ao ano na cidade de Irecê-Ba. Meninos e meninas precisando de uma comida pastosa e sendo contaminados por não ter um pacote de fraldas quando suas cadeiras de rodas eram a absorção, o asilo Raiar escrito em noticias, comparado a um depósito de idosos. Outro lar de idosos Por do Sol quase fechando, pois as paredes na maioria só tinham rebocos.

Nunca houve no corpo da AMC falta de incentivo ou vontade de desistir, ao contrário, quanto mais desafio mais partia para luta e, hoje, após cinco anos, já se pode usufruir da alegria de um idoso quando seu sorriso expressa o contentamento por estar sendo cuidado. A casa do Betinho com muitas crianças superando as dificuldades e sendo estimuladas por um grupo que sempre o visitam e recebem um olhar e um toque carinhoso. Eles também abastecidos em algumas necessidades básicas. Crianças em Carapicuíba, um lar onde voluntarias tias fazem do seu espaço a perfeita socialização familiar. Cuidam de cada detalhe como se fosse um filho, que dia a dia vai crescendo e se formando. Sem falar no Por do Sol que hoje, de casa nova, ilumina e dá sossego a cabecinhas brancas que esperam apenas um repouso digno. E D. Cotinha, que perto de um viaduto, agradece o bem que essa associação faz aos seus pequeninos.

São muitos os doadores e as parcerias que ajudaram nesses cinco anos, amenizando a dor do próximo e avançando em novos projetos. Pois, Irecê anima, e, quando se pode, um voo leva mais esperança para o sertão baiano.

Rosana é incansável e suas voluntárias somam a essa trajetória; por isso dia 19 de junho se reuniram para comemorar, em uma casa de Chá. Também esteve presente uma convidada especial que contou uma grande historia de superação. Maria que chegou a 145kg e, quando determinou, perdeu 75kg apenas cuidando da alimentação. Hoje uma mulher cheia de vida e na sua experiência conta mais detalhes em seu blog Pete Camargo.

Tudo lindo e, para finalizar, todas de mãos dadas agradecem a Deus, tamanho privilégio de estar em uma associação comprometida com a responsabilidade social de fatos concretos.

Confira no vídeo como foi este encontro.

            (11) 5641-3219       / 5644-5284

Nenhum comentário: