28 março, 2014

DIA INTERNACIONAL DA SINDROME DE DOWN


Na sexta-feira , dia 21 de março foi comemorado na ABADS o dia Internacional da Síndrome de Down, dia este escolhido e marcado pela ONU em 2006, com o intuito de sensibilizar o mundo  quanto à necessidade de apoio da sociedade e do estado aos portadores desta Síndrome, além de aumentar o conhecimento quanto ao papel que exercem na vida de suas famílias na comunidade em que vivem.

A ABADS mantém um projeto de dança adaptadas para crianças e jovens com deficiência intelectual, entre elas a Síndrome de Down que tem como principal objetivo desenvolver o talento artístico e a inclusão social.  
As Crianças e Jovens deram um SHOW de interpretação, mostrando todo seu potencial apresentando cover’s de vários artistasfamosos, e também, ritmos e estilos variados, entre eles: Tango, Samba, Axé, Hip Hop, Sertanejo e Ballet.
O evento contou com a participação das famílias das crianças e foi transmitido ao VIVO pela rede Record através do programa Hoje em Dia; o que se tornou uma ação de inclusão social, onde o Brasil pode constatar o grande talento e habilidade que crianças e jovens com Síndrome de Down têm para a “dança”.



"Construindo uma Sociedade Inclusiva"








Nenhum comentário: