15 janeiro, 2015

FLOR RARA





Flor de Lótus

A semente dela pode ser armazenada por até cinco mil anos até que encontre condições ideais de germinar.  
Essa flor nasce do lodo, da lama, da água turva e começa a nascer quando sente a presença da luz e só se abre quando chega à superfície.

Ela também consegue regular a temperatura interna (por volta de 35° C), fato que ainda não pode ser explicado pela Ciência, suas pétalas repelem microorganismos e poeira, seu corpo se sustenta na parte interna da planta.

Ela se adapta rapidamente as novas condições, se fecha ao anoitecer e no dia seguinte, na presença da luz, reabre intacta.
Quando ela morre suas pétalas não caem, apenas secam e para manutenção ela exige leve adubação e a retirada das folhas mortas para manter a boa qualidade da água.
Possui propriedades de uso medicinal.

Olhando para ela nem parece ser tão forte! Suas flores são lindas e aparentam ser tão frágeis e delicadas.
Na Biologia ela é chamada a “flor da resistência”. Essa flor nasce num lugar tido como “impróprio”, supera todas as adversidades e quando brota é uma das mais bonitas que existem e apreciada por pessoas no mundo todo.

Isso faz lembrar o seguinte:

“Ele ergue do pó o desvalido e do monturo, o necessitado, para o assentar ao lado dos príncipes, sim, com os príncipes do seu povo.”
                                                                                          Salmos 113 7e 8

Fazendo a nossa parte certamente Deus é capaz de nos tornar surpreendentes e nos fazer instrumentos de Sua glória para que todos possam ver.

Na fé sempre...

Nenhum comentário: