27 março, 2009

Roupa Comunica

Você já pensou o que suas roupas dizem de você? É isso mesmo a roupa que você veste diz muita coisa sobre você: sua personalidade, seu estilo de vida, seu caráter, sua profissão, se é seguidora de alguma religião .... E cabe a nós mulheres examinar-mos como queremos ser vistas pelos outros, e principalmente pelos homens!.
É comum vermos muitas mulheres usarem blusas decotadas, vestidos demasiadamente justos ao corpo, mini-saias, e Jeans extremamente apertados, com calcinhas das menores que possam existir. Essa moda sexy tem sido vista em todos os lugares, nas escolas, no trabalho e até nas igrejas. Todas nós queremos nos sentir bonitas e com autoestima alta, mas gente, pense, você quer ser respeitada pelo que você é como pessoa ou quer que os homens desejem seu corpo apenas para o prazer. Gente não pensem que nós cristãs devemos sair por aí com saias até os pés, não ache que a mulher por ser cristã deve se vestir com roupas antiquadas, de mau gosto, fora de moda, muito pelo contrário eu gosto de me vestir bem, de ficar atualizada com as tendências da estação, de me sentir elegante e bonita, mas com essa onda de mulher fruta que anda por aí, é bom tormar cuidado com o que vestimos para não termos aparência de mulher desfrutável.
Até está na minha lista de assuntos para postar aqui, algo sobre moda, estilo, tendências. Isso mesmo acho que a mulher cristã pode ser estilosa, entender e gostar de moda. Afinal de contas lembrem-se, nós somos representantes de Jesus neste mundo, e Ele merece que O representemos da melhor maneira possível.
A questão é, o que nos faz realmente bonitas e atrativas? Não é nossa beleza física ou nossa roupa, mas são as virtudes, que nos fazem brilhar e isso é o mais importante. Sabe aquele velho ditado "beleza vem de dentro" eu acredito muito. Às vezes uma mulher pode vestir uma roupa caríssima, do melhor estilista, mas se não tiver virtude, sua beleza não aparece, o que vai brilhar é somente a roupa, se brilhar.

Um comentário:

Hellen disse...

Realmente a maneira de vestir diz tudo sobre nós. A nossa aparência revela quais são as nossas intenções; o que está dentro de nós.
Eu gostei muito dessa postagem, pois a autora ilustra suas idéias com clareza e nos faz refletir.