07 janeiro, 2014

 Visita a Casa da Criança Betinho
No recém despertar de um novo ano a AMC, com seu grupo de voluntárias, sempre dando continuidade as suas atividades!
Em um sábado ensolarado e com calor intenso, mas sempre felizes por estar na ação em favor do próximo e, o bacana de tudo isso, é poder chegar e perceber que somos muito aguardadas e recepcionadas com tanto carinho, o que nos deixa satisfeitas em seguir adiante, com esse trabalho que nos foi confiado.
A Casa Betinho desde muito cedo entra no procedimento na troca de medicamentos, sondas, higienização e banho dos jovens, adolescentes e crianças que lá residem, todos bem assistidos pelos funcionários e profissionais da limpeza, cozinha, refeitório, medicina, psicologia, enfermagem, assistente social, fisioterapeuta e outros que compõe o quadro de trabalhadores administrativo da casa.

Visitamos todos os pavilhões e seu leitos, a cada um dedicamos nosso amor, oração, carinho e, podemos ver a resposta nos pequenos gestos de um olhar e, na movimentação mínima, num processo dinâmico e participativo, notamos a alegria em cada um!
Após a visitação, fizemos primeiramente o estudo da Bíblia, falamos e explicamos sobre o texto sugerido.
Depois fomos para tão esperada "happy hour", essa hora é aguardada pelo jovens Maicon, Lucas, Verônica, Jean, Daniel(cego mas participa e nos faz rir com suas imitações),Giovana, Dodô, Rinaldo, Dedé e Jaqueline.

Esses adolescentes e jovens, nos aguardam para tirar dúvidas na aprendizagem de computador, música, segredinhos pessoais, papos mais firmes, estudo da bíblia, pintura e brincadeiras saudáveis!
Foi sugerido um passeio/piquenique ao ZOO nessas férias, comunicaremos o dia e local, assim que reunirmos o grupo de voluntárias do Betinho.
Finalizamos nosso encontro, com uma calorosa oração feita por Maicon, que a cada dia nos surpreende com a evolução, no que diz respeito de sua intimidade com Deus, e de ouvi-lo pedindo para que o Senhor Jesus use-o para levar a palavra ali dentro da instituição. Emocionante!!
Deixamos a Casa Betinho, com nossas almas satisfeitas por mais um dia de amor e gratidão!

"O amor, é acima de todas as ações, a melhor delas"!

 Ilza Fabro


Nenhum comentário: