09 janeiro, 2014

Visita com sabor de reencontro.


Foi assim a visita da ultima terça-feira (07/01) no asilo O Raiar do Sol.

O sonoro " BOA TARDEEE " das amigas e voluntárias da AMC soam como música que alegram e animam os idosos e idosas que pareciam estar a horas sozinhos sentados no sofá da sala.

Alguns dias sem visita e parecem que foram meses, pois o brilho nos olhos e o sorriso no rosto é como de quem esta recebendo alguém da família de volta a sua casa.

A importância das visitas e o papel que a Associação de Mulheres Cristãs representa para a vida dos idosos(as) fica cada vez mais claro, pois ninguém pergunta do lanche que é levado, das unhas que serão feitas, ou qualquer outra coisa, o que todas dizem é unânime: estávamos com muita saudades de vocês! 

A dor nem sempre é física, e nem sempre precisa de remédio para curar, muitas vezes um toque, um sorriso, um olhar, um simples gesto de carinho, podem curar as dores mais profundas de um ser humano.

Tentar entender as pessoas e dar o melhor de si para ajuda-las, emprestar os ouvidos para ouvir mesmo que as palavras não façam sentido, acreditar em seus sonhos mesmo que pareçam impossíveis,e amar mesmo que todos os desprezem.

É isso que a AMC tem feito por cada um de nossos queridos idosos e idosas do Raiar do Sol, levando vida.


Mais uma tarde em que a palavra "doação" tem o seu real sentido na vida de quem recebe e também na vida de quem se doa sem esperar nada em troca.

Por Marilene Cardoso


Nenhum comentário: