13 março, 2015

HOMENAGEM NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

 
Anualmente a Câmara Municipal de São Paulo homenageiam mulheres em destaque pelos trabalhos sociais realizados em instituições / comunidades em virtude ao "Dia Internacional da Mulher". 


Quinta-feira, 12/03, às 15:00 horas no Plenário 1º de Maio uma Sessão Solene foi realizada para registrar o acontecimento.


Abertura da Sessão Solene foi efetuada pela Vice Presidente Edir Sales com a apresentação do Hino Nacional Brasileiro tocado pela Banda da Guarda Civil Metropolitana.


A mesa foi composta pelas seguintes representantes: Noemi Nonato (vereadora), Edir Sales (vereadora), Juliana Cardoso (vereadora) Patrícia Cardoso (vereadora), Sandra Tadeu (vereadora) Clélia Gomes (Deputada Estadual) e Denise Motta Tau (Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres).


Cada representante partidário nomeou uma figura feminina para homenagear e o vereador Atílio Francisco (PRB) elegeu Patrícia Costa (Presidente da Associação de Mulheres Cristãs para receber este tributo.




Voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (representando o grupo) e o Secretário dos Esportes Jean Madeira (PRB) marcaram presença prestigiando a solenidade. 



 Palavras de Patrícia Costa (Presidente AMC):
- Eu me sinto muito honrada neste "Dia Internacional da Mulher" estar representando essa associação que é a AMC. A associação é um grupo de mulheres que com sua força e sua coragem se uniram para fazer o bem a algumas pessoas da sociedade. Nós trabalhamos com asilo, orfanato, crianças deficientes. Nós acreditamos que não podemos ser mulheres somente na nossa casa. Esse amor, essa maternidade, responsabilidade social tem que atravessar as fronteiras.







AMC Juntas somos muito mais"
"Pequenas coisas tornam-se grandes quando feitas com amor".

10 março, 2015

PEQUENAS INCLUSÕES GERAM GRANDES RESULTADOS

No sábado de 07/03/2015, realizou-se mais uma visita à Casa da Criança Betinho, as voluntárias da AMC(Associação de Mulheres Cristãs) foram muito bem recepcionadas por todos os profissionais da instituição.
Chegamos às 09:45 horas e iniciamos as visitas em todos os leitos, nesse momento as atenções são todas direcionadas aos que estão ali inertes às suas deficiências, mas há um diferencial quando nos aproximamos deles, nota-se em seus olhos, onde, primeiramente a busca é feita pelo reconhecimento da cor rosa pink do nosso uniforme, logo após vem a expressão de alegria. 





Após a visitação, é pedido para as profissionais que nos levem jovens e crianças que podem sair mesmos em suas cadeiras de rodas e os das cadeiras digitalizadas(onde ficam os mais complicados na deficiência)para tomar um sol e participarem também da nossa happy-hour costumeira, que não pode faltar jamais quando estamos com eles.
Nesse sábado nossa conversa foi abrilhantada com muita música e dança pelos queridinhos, e para a nossa surpresa a Leice, uma jovem linda usuária de cadeira digitalizada, que participou se mexendo muito numa dança pra lá de especial, pois a mesma nunca tinha se expressado dessa forma. Para que isso aconteça é desenvolvido um trabalho de estimulação com músicas de som forte e ótimo ritmo e o objetivo é ter bons resultados, sempre com apoio e acompanhamento das dedicadíssimas voluntárias que estão capacitadas a lidarem com esses desafios numa constante busca, carinhosamente!
A jovem Stefane também participou, e movimentou suas mãozinhas nesse momento musical...Ficamos sem palavras, pois Stefane não se movimentava...Temos que ser fortes nessas horas e aumentar ainda mais os nossos exercícios das atividades com eles.
Ser um instrumento nesses momentos é essencial dar o respeito à adversidade humana, ajudando mesmo que seja em pequenas inclusões!



-Finalizamos nosso encontro com uma oração elaborada por Edna e outra oração pela jovem Jaqueline!
-Deixamos o local às 12:00 horas, felizes e já pensando que no próximo encontro será um passeio ao Shopping para assistir a um ótimo filme!

"A ALMA GENEROSA PROSPERARÁ E AQUELE QUE ATENDE TAMBÉM SERÁ ATENDIDO."
(PROVÉRBIOS 11:25)


Ilza Fabro
Responsável AMC na Casa Criança Betinho





06 março, 2015

1ª COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA ABADS

Um dia memorável e de celebração ao "Dia Internacional da Mulher" que será comemorado no próximo domingo 08/03. Mas a Abads adiantou a festividade para alcançar as mães dos alunos da instituição. 
Foi a 1ª comemoração e a ideia surgiu de uma conversa entre a Sra. Maria Rosas (Presidente Abads) e uma mãe que fez o seguinte desabafo: - Quem pensa em mim, quem ouve a minha voz!
Essas palavras ficaram gravadas na memória da Presidente e hoje 06/03 se transformaram nesta linda festa, cheia de surpresas.






 Tudo preparado com requinte e muito bom gosto para receber as convidadas que compartilhariam suas experiências de vida e sucesso.




Platéia lotada de mulheres ansiosas e com grande expectativa para o que iria acontecer.
Maria Rosas (Presidente Abads) abre o evento falando sobre o significado do "Dia Internacional da Mulher" do preconceito sofrido no passado mas que atualmente hoje a mulher tem o seu valor perante a Sociedade.



Shirley (Tribunal de Justiça) e faz parte da Associação das Famílias orientando pais e mães no tratamento com os filhos.



Convidada Patrícia Costa (Presidente AMC) falou sobre o surgimento do voluntariado no Brasil e que a cultura do voluntariado possibilita o amadurecimento e a construção de pessoas mais reflexivas e questionadoras de seus direitos e deveres.
Uma dinâmica aplicada com a platéia para descontrair e refletir sobre motivação e convívio com outras pessoas.   Desmotivado o ser humano fica vazio e sem perspectiva de vida.
Somos diferentes e podemos trocar experiências e encher as outras pessoas com coisas boas ou ruins.





 Devemos escolher do que vamos nos encher.



Mais uma convidada a Cabo Ana Flávia Palomino da Polícia Militar, fez o curso de formação de soldado e hoje atende no patrulhamento da Vila Guilherme e Jd. São Paulo. O atendimento se estende desde moradores de rua até ao maior nível da sociedade. Mãe de 03 filhos e casada com um transplantado de rim. Uma luta travada para conseguir doador mas com sucesso.
E ainda continua estudando para alcançar seu objetivo ser Coronel da Polícia Militar.

Convidada Ana Paula Bastos , mãe de 01 filho de 16 anos e coordena o Projeto T-amar que auxilia mães solteiras.


Convidada Lúcia Oliveira, guerreira que trabalhou 15 anos na empresa que hoje faz parte do quadro societário.  Não sabia nada de automação, mas com garra e muito empenho conquistou lugar de destaque.  Hoje lidera 09 subordinados e fala com engenheiros de igual para igual.


Convidada Ionice Silva (Presidente do Ressoar) também contou sua experiência de sucesso.





Uma convidada muito especial a Delegada Elisabete Sato , diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção á Pessoas (DHPP) de São Paulo. Primeira mulher á frente do DHPP.
Sua história de vida e sucesso certamente trouxe esperança para as mulheres.




Patrícia Costa e voluntárias AMC parabenizam a Abads pela iniciativa e a todas as mulheres pelo seu dia.
"Feliz Dia Internacional da Mulher"