11 agosto, 2009

Família.


Família uma construção para Deus.

O lar é o lugar onde encontramos o nosso refúgio físico e onde podemos compartilhar momentos agradáveis com aqueles que fazem parte de nossas vidas.
Ninguém escolhe a família que vai nascer. Isso é algo consumado. Porque nascemos de nossos pais, porque temos irmãos ou não? Esses fatos não são escolhas nossas, nos é apresentado e não podemos revogar.
Família deveria ser o lugar onde encontramos apoio, segurança e com quem amamos estar. Mais nem sempre é assim, não é mesmo? E por que será? Se Deus é família? Se Deus em todo tempo defende, orienta e abençoa a família?
Observamos que o diabo entende claramente a importância de uma família estruturada, segura, sadia espiritualmente e psicologicamente. Por isso desde muito cedo investe contra ela. O diabo sabe que a mulher tem um papel fundamental nesse processo. Digo isso porque os fundamentos é justamente aquilo que sustenta toda a estrutura e tudo que foi construído.
A mulher tem sua influência seja ela benigna ou maligna. Não podemos ser e NÃO SOMOS NEUTRAS. Há todo instante estamos influenciando as pessoas que nos cercam. E em nosso lar não é diferente. A questão é que tipo de influência temos exercido em nossos lares?

2 comentários:

EGama Simões disse...

bom dia AMC

A familia tem se desestruturado e acistimos a isto impavidos e serenos. Devido a dita Liberdade de expressão muitos Pais perdem o controle da educação de seus filhos e vêm sua familia desmoronar sem consiguir empidir.
Nós as mulheres temos a obrigação de cuidar dos nossos, olhar pelos filhos, reprende-los quando necessário, orienta-los para sejam verdadeiros homens, para que nossos esposos se alegrem em nos ter do seu lado. Não é facil mais não é impossivel só temos que assumir o nosso papel dentro do lar, que é o de orientar!

Que Deus vos abençoe!

Unknown disse...

FAMILIA É UMA ESTRUTURA MUITO FORTE QUE DEUS NOS DEU E EU VEJO QUE FALTA DAR MAIS VALOR AOS NOSSOS FAMILIARES E QUE BENÇÃO É TER UM LAR NA PRESENÇA DE DEUS TEMOS QUE EXALAR UM BOM PERFUME O DE CRISTO PRINCIPALMENTE QUANDO TEMOS FAMILIARES QUE NÃO SERVEM A DEUS.
ISSO SERVE PARA DESPERTAR NOSSA FÉ.