01 agosto, 2009

Solidariedade, não deixe morrer...

Questão de Responsabilidade Social tornou-se compromisso a todas as pessoas que voluntariamente se colocam a disposição em ajudar ao próximo.
A demanda social é bastante ampla para quem se interessa pela necessidade e aflição quando neste mundo a pobreza aumenta dia a dia.
Responsabilizar-se socialmente é antes de tudo colocar-se na situação precária de cada indivíduo, é assumir a postura de comprometimento em cada caso e buscar amenizar a dor oferecendo um intervalo de tempo. É está atento a todos que trabalham nessa questão e poder também participar com a necessidade em questão.
Aparentemente pode não significar muito para quem não observa as ruas da cidade, ou ate mesmo os trabalhos estimulados pelas comunidades, entretanto, traduz o próprio significado da solidariedade humana e da preocupação em buscar mudar a capacidade dos menos favorecidos.
Quem deve assumir as ações de Responsabilidade Social?
Na lógica vamos pensar no Estado e apontar o poder público, é certo que são agentes muito importantes da cidadania, mas com o passar dos anos cada dia vemos que se escapou pelas mãos o controle desse atendimento às causas sociais, e hoje as organizações civis e comunitárias, sem nenhum fim lucrativo ou governamental, nós brasileiros que presenciamos a miséria em todas as partes abre seus braços pela causa dos indivíduos dando um pouco de direito, e não mais se espera pelos setores públicos responsáveis, mas que estão deixando a desejar na responsabilidade social.
Para se preservar a vida a função básica e necessária depende de cada um de nós, a ajuda coletiva determina e faz a diferença compensando a condição dos menos favorecidos e acrescentando: alimento, educação, trabalho, saúde, moradia, todos esses recursos são indispensáveis.
A causa social por sua vez na AMC, é essencial e está fazendo a diferença com suas parcerias, colaborando assim em muitas comunidades e desenvolvendo com responsabilidade o bem ao próximo.

Ctc.

Um comentário:

Unknown disse...

Rosana Oliveira,
Quero parabenizá-los
por este grande projeto
social,que vcs vem realizando
com tanto amor e dedicação,
Gostaria,que a Senhora soubesse
que também realizo um trabalho musical,"Voz e Violão" voltado-
a trabalhos socias,espero contribuir de alguma forma nos eventos que a Senhora venha realizar, por favor,visite nosso
blog,www.filhoprodigo.wordpress.com
muito obrigado por vossa atenção.
Antonio Franco.