03 março, 2010

A FLÔR

“Os que se assentam de novo a sombra voltarão; serão vivificados como o cereal,
e florescerão como a vide”. ( Os 14.7)
O dia terminou com um pesado aguaceiro. As plantas do meu jardim foram encurvadas pela força da chuva. Uma flor de que eu gostava muito e havia admirado por sua beleza e perfume, lá estava exposta ao temporal. Sua haste encurvou-se. A flor perdeu-se. Cerrou as pétalas. Vi o fim de sua glória. E pensei: “Tenho de esperar um ano inteiro para ver outra beleza igual.”
A noite passou e veio o amanhã; novamente o sol. E o ar da manhã trouxe novas forças à flor.A luz olhou para ela e ela olhou para a luz. Houve contato de comunhão, e energia passou para a flor. Ela ergueu a cabeça, abriu as pétalas, retomou a sua glória e pareceu mais bela que antes. Fico pensando como se terá passado isso – aquela coisa fraca, entrando em contato com a forte, ganhando força!
Eu não sei dizer como é que através da comunhão com Deus eu posso receber dentro de mim o poder de fazer coisas e de suportar coisas, mas sei que é um fato.
Você está em perigo, através de alguma provação pesada e esmagadora? Busque essa comunhão com o Senhor e receberá força; e será capaz de vencer. “Eu te fortaleço”.

Ouvimos assim, Rosana Oliveira narrar uma história que havia lido em um momento singular de sua vida... Com seus olhos brilhando e sua voz comovida pela experiência da fé, Rosana nos relatou que muitas vezes somos como essa flôr... Em uma noite tão linda para as mulheres da AMC, sentadas ficamos extasiadas admirando a história da flôr contada por outra flôr, que transformara a sua vida em um jardim, com flôres que exalam o mesmo perfume... A flôr mais linda de seu jardim fêz daquela noite um encontro de céu com linda lua e muitas estrelas iluminando nossas vidas, como descreve em um e-mail de  Ingrid Fischer responsável pelo Lar Do Menor, entusiasmada com a noite da qual teve a oportunidade de participar:
Minhas queridas Amigas, acabei de chegar em casa, com o coração cheio de gratidão e alegria, agradecendo a Deus por ter colocado todas vocês na nossa vida. A lua foi iluminando o caminho, e pensei nas palavras da Rosana – olhando o céu na hora de um farol vermelho posso dizer que foi uma noite maravilhosa na companhia de vocês abençoada por Deus!
Um abraço enorme, de coração, da Ingrid
Vou passar o amor que vocês irradiam a nossa garotada! "
Em um momento prá lá de especial, contemplamos a filha vivendo a mesma história de devoção e entrega, como sua mãe... Aline conta diante do olhar admirado de muitas amigas e iluminado de sua mãe, o lindo trabalho que realiza na África do Sul em Cape Tow com a ajuda de muitas amigas na recuperação das jovens vítimas da violência, dos abusos, preconceitos. Sua dedicação tão linda, exercida tão jovem tem explicação... Aline é uma flôr gerada no jardim da fé, onde sua mãe nasceu e foi plantada... Se nós, mulheres da AMC pudessemos descrever essa noite em que mãe e filha juntas e lindas descrevem suas vidas em uma mesma estrada, diríamos que fomos levadas a um lindo jardim e que nesse encontro, nós mulheres da AMC enxergamos além do horizonte...
"1 Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos!  
2 Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.
3 Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera;
teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.
4 Eis como será abençoado o homem que teme ao SENHOR! "
 Salmos 128
DE ALINE PARA SUA MÃE ROSANA:
Postado por mulheres e amigas da AMC



9 comentários:

Anônimo disse...

Queridas amigas e leitores desse blog, só posso dizer que nosso encontro de ontem foi muito LINNNNDDDOOOO! DEUS SEJA ENGRANDECIDO POR TUDO!
Beijos para Aline, Rosana e todas as amigas da AMC
Isis Regina

Anônimo disse...

Por tudo que li, vi no relato ,agradeço a Deus pela vida das jardineiras a quem foi confiado este jardim com tanta diversidade de especie e suas amigas auxiliadoras.
beijos

neide

Marli disse...

O prazer que sinto em participar de cada reunião dessa, vale cada minuto que levo durante as duas horas de trânsito que enfrento para chegar até lá.
Esse tem sido um dos maiores presentes que Deus me proporcionou nos últimos meses.

A história de vida dessas mulheres tem sido um exemplo para as que querem tornar suas vidas exemplo também.

Deus abençõe essa família em especial, Rosana e Aline, por nos lembrar sempre de que toda a Honra e toda a Glória pertencem ao Senhor!

Deus abençõe a todas!!

Brilhante e exemplar trabalho - "AOS OLHOS DO PAI"


Bjo


Marli

Ilsa Fabro disse...

Lindo mesmo!
Aline,uma menina ainda...Que exemplo maravilhoso para todas nós!
Parabéns D Rosana!
Grande beijo.

Marilene Cardozo disse...

Existem momentos que são especiais em nossas vidas, e existem outros que ficam marcados para sempre, assim como nossa reunião da ultima terça-feira ... foi maravilhosa.

Foi muito bom ouvir a Aline nos passar sua experiencia com vidas tão carentes, e ver uma grande mulher com rostinho de menina, com tanta dedicação ao proximo, faz renovar nossa fé.

Obrigada a sra. Rosana, Aline e a todas as queridas amigas da AMC.

Mariza Souza disse...

Parabens d. Rosana, por ter uma filha que é o seu espelho, que sacrificou toda a sua juventude em prol da obra de Deus. Com certeza o galardão de vocês está guardado.
Um grande beijo
Mariza

Anônimo disse...

É maravilhoso quando vamos a um lugar e saímos cheias de coisas boas, experiências que vão marcando e nos sentimos felizes. Histórias que nos faz levantar e perceber o quanto Deus tem cuidado de nós.
Conheci Aline quando criança e hoje ouvindo dela as experiências que tem vivido na África e do seu despojamento para ajudar aos mais necessitados isso é só extensão do abençoado aprendizagem e reflexo do cuidado dos seus pais em educá-la e mostrar a importância do que é servir a Deus. Foi muito agradável e solicito para todos.
A mensagem da Flor me fez viajar, pois não tem grandeza maior que o céu, e realmente quando olhamos para ele com a visão de Deus, ainda nos sentindo tão pequeninos ele nos dar força para vencer nossas lutas todos os dias.
Mãe e Filha, cumplicidade completa.

Carlinda

lILICA disse...

D. Rosana e Aline, é maravilhoso ver Deus em suas vidas através da obra de Dele, trabalho lindo em favor dos q necessitam de amor e do Sr. Jesus. Saudades da Lapa - SP qdo tive o prazer de conhece-las. Deus a abençoe. bjs.


Eliane

Regina M.Nunes disse...

De fato especial...
Especial o trabalho da AMC;
Especial o encontro de mãe e filha trabalhando igualmente com o mesmo propósito;
E aquela verdade que sempre dissemos... Dia das mães é todo dia!