04 novembro, 2014

O AMOR AO PRÓXIMO SUPERA LIMITES!


Amigas da AMC unidas é sinônimo de alegria, de missão à realizar. E para elas não tem tempo ruim, transformam o mais simples em algo extraordinário. E quando sabem que é dia de visitar a Casa da Criança Betinho a disposição aumenta e elas sabem que será um sábado diferente, onde doarão o quem tem de melhor, o amor ao próximo.
   
O cuidado que as voluntárias tem com os moradores da casa é de admirar. Elas chegam e querem ver e falar com todos, aqueles que pouco se locomovem, aqueles que quase nada falam, os que se expressam através de gestos, não importa, o que de fato as voluntárias desejam é saber que todos estão bem. E em algumas vezes quando chegam muitos deles estão em procedimento do cuidado com a saúde, tomando seus banhos, trocando sondas, enfim, todo cuidado para que eles estejam limpinhos e cheirosos.




E quem pensa que essa turminha se deixa abater por qualquer coisa, está muito enganado. Eles são limitados em muitas coisas, no entanto, desenvolvem outras habilidades para superarem as dificuldades impostas pela vida. Fazem de seus obstáculos trampolins para viverem dia a dia. As poucas horas que as voluntárias dedicam de conversa, atenção eles sentem que são verdadeiras e que transmitem amor, amor que muitos deles nunca receberam de um familiar, de uma mãe ou de um pai.
A hora do lanche é uma festa, eles aproveitam ainda mais os mimos e carinho das voluntárias.

Mulheres que sonham, que como todas as pessoas tem seus problemas gigantes e lutam fortemente para vencê-los. Mulheres guerreiras que não fogem da batalha. Mulheres que olham ao seu redor e percebem que podem fazer pelos outros muito mais, por isso doam, doam de si o que tem de melhor "O AMOR", essas são as amigas da AMC, que deixam a cada quinze dias suas famílias, seus afazeres de lado e dedicam algumas horas de seu precioso tempo a doarem àqueles que não são de seu próprios sangue, mais são gente como elas, seres humanos que tem o direito de receberem amor, atenção e principalmente de receberem o respeito independente da limitação que possuem.

A AMC ama o que faz, e procura fazer o melhor ao seu próximo!

Ilza Fabro
Voluntária responsável pela Casa Betinho.

Nenhum comentário: