27 fevereiro, 2015

AMC E FUNDAÇÃO BUNGE INAUGURAM ESPAÇO DE LEITURA NO LAR DO MENOR



Nesta sexta-feira (27/02) ás 10:00 horas a AMC (Associação de Mulheres Cristãs) e Fundação Bunge inauguraram um espaço de leitura no Lar do Menor de Carapicuíba, local que abriga meninos de 0 a 18 anos. 


 É o primeiro a ser inaugurado na região metropolitana de São Paulo e faz parte do “Semear Leitores”, programa da Fundação Bunge que incentiva a leitura entre crianças por meio de espaços lúdicos e atrativos, com acervos modernos e conceituados. 



O espaço, fruto da parceria entre a Associação de Mulheres Cristãs e Fundação Bunge, foi especialmente projetados para atender às necessidades das crianças, com estantes baixas para facilitar o acesso aos livros, pufes coloridos, tapetes, almofadas e adereços, tudo com o objetivo de tornar o momento de leitura mais alegre e prazeroso. O espaço e o acervo também foram adequados para os meninos de 14 a 18 anos, com acesso a TV, computador e internet. Naturalmente com todo este empenho o momento para a leitura será mais agradável.



O lugar é contagiante que nem a Sra. Patrícia Costa (Presidente AMC), Néia (voluntária AMC) e Sra. Jane Garcia (ABADS) não disfarçaram tamanha alegria e mesmo antes dos garotos entrarem para conhecer o espaço, aproveitaram para desfrutar do lugar.


Após o protocolo de abertura a contadora de histórias Kiara Terra fez uma animadíssima apresentação, interagindo com a platéia.



Enfim é chegada a hora! A celebração do corte do laço foi feito pelas representantes da AMC, Fundação Bunge e Lar do Menor com a ajuda do pequeno Paulo.
E, os garotos puderam adentrar no tão sonhado espaço, era notório em cada rosto a satisfação, inclusive a Sra. Patrícia Costa (Presidente AMC) relatou que ao entrar teve que esforçar para conter a emoção e não chorar de alegria e satisfação.





Também recebemos a honrosa presença das autoridades: Deputado Federal Antônio Bulhões e Deputado Estadual Gilmaci Santos (PRB), que expressaram seu apoio com a iniciativa.


Momento de Festa com as voluntárias da AMC.





Um dia que certamente ficará marcado na história da Associação de Mulheres Cristãs, Fundação Bunge e Lar do Menor.

"Devemos ser grato a Deus pelos pequenos detalhes,
  nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade".




Nenhum comentário: