23 fevereiro, 2015

AMOR PALAVRA QUE DEFINE O VOLUNTARIADO


Dia 21/02/2105 realizou-se mais uma visita à Casa da Criança Betinho, as voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs chegaram ao local ás 09:45 horas e foram bem recepcionadas pelos profissionais da instituição.
Adentrando o estabelecimento, deparamos com a Raquelzinha, uma linda menina de 4(quatro)anos que chegou na Instituição com cinco quilos e, hoje em dia, graças a um aparelho de infusão doado pela AMC está pesando 11(onze) quilos em 4 meses de tratamento.







Visitamos todos os leitos e,  mesmo os mais debilitados sentem e entendem a nossa aproximação, isso nos traz conforto e alegria porque temos trabalhado para isso, não é apenas uma visita qualquer ou para cumprir um protocolo de visita de um voluntariado, mas sim um comprometimento de esforço interpessoal para evolução seja lá qualquer idade cronológica que o jovem, adolescente ou criança esteja vivendo e, que sirva para despertar a "possibilidade" de algum sinal de comunicação entre nós e eles e a partir disso, então desenvolvemos nossas atividades, logicamente sem ser pedagógica ou dinâmica de grupo, mas sempre no limite deles, aí entra o nosso esforço pessoal e dedicação em passar algo simples que é a atenção dispensada lentamente à eles.

 Quando vamos ao nosso happy-hour, já estamos acrescentando mais pessoinhas, desta vez levamos a Leice, que é uma jovem muito querida de 23(vinte e três) anos que só se comunica por olhar e abraços fortes, mas participou da nossa atividade em grupo e, terminando o nosso encontro a levamos para dentro e a mesma ficou muito triste ao ponto de chorar, isso não tem preço...Isso mostra a nossa lealdade de um compromisso voluntário inclusivo em igualdade de participação de pessoas com quase 100% de deficiência e, isso em apenas conversar, dançar, cantar e rir muito com todos eles!

-Até orar, porque não? Isso mesmo, fazemos com que tenham esse tempo com Deus nas orações elaboradas pelas voluntárias, eles prestam atenção e ficam sérios nesse momento.

Nesse sábado lindo e de sol intenso, foi oferecido pizza, refrigerante e soverte para os nossos queridinhos se deliciarem com as guloseimas, tudo organizado carinhosamente pelas voluntárias, Andréa, Cris, Rosete, Claude, Geiza e Ilza, que não medem esforços em garantir o bem-estar e um dia feliz aos jovens, adolescentes e crianças de lá!
Finalizamos nosso encontro às 12:10hr com uma oração feita pela voluntária Andréa e outra oração posterior feita pela jovem Jaqueline!
-Deixamos o local com a nossa proposta concluída e já com saudades de todos da Casa da Criança Betinho!

"AMOR É A PALAVRA QUE DEFINE O VOLUNTARIADO!"

Ilza Fabro
Responsável AMC na Casa da Criança Betinho



Nenhum comentário: