09 abril, 2014


 Visita na Casa Criança Betinho
AMC ao chegar à Casa Betinho, perceberam que a instituição estava limpa, bem higienizada, em procedimentos de banho, troca de sondas e medicamentos.
Relatamos assim por ter em sua responsabilidade 85 crianças e jovens que necessitam de cuidados especiais e, todos são bem assistidos pelos profissionais, tanto de limpeza como os enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais administração todos  os seus colaboradores.

Apesar da tranquilidade e organização, havia ali tristeza e choque pela perda inesperada da querida Eliana, profissional da  área administrativa da Casa Betinho, ela faleceu bruscamente em seu local de trabalho sem tempo de socorro...Mas um desafio irrevogável para todos os profissionais da casa, ao ver,  que a vida continua independente das emoções fortes e um aperto no peito!

Adentraram os pavilhões e verificaram a cada leito, a visita é um momento muito importante, é um contato bacana onde há conforto, atenção, motivação, dedicação e carinho aos que ficam frequentemente nas camas ou nas  cadeiras de rodas digitalizadas...Sabemos que na maioria, a dor não é física, mas há a deficiência e, o abandono dos familiares e, por isso, as voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs estarão sempre prontas para este maravilhoso trabalho.

Terminadas as visitações, chegou a hora do bate-papo informal com os jovens, Maicon, Jean, Daniel, Verônica, Giovana, Dodô,  Rinaldo, Jaqueline e Lucas.
Na interação, as voluntárias deram continuidade a habitual aula de computação e projeto elaborados carinhosamente, tivemos  também momentos de música, dança muita alegria.
Ao término do encontro, o Sr Francisco (esposo da voluntária Annyelle), deu a palavra para os jovens baseada na reflexão sobre a salvação e ministrou uma fervorosa oração.
Todos saíram felizes por mais esse ato solidariedade!


A VERDADEIRA SOLIDARIEDADE COMEÇA ONDE NÃO SE ESPERA NADA EM TROCA!!


Ilza Fabro
Voluntária Resposánvel Pela Instituicão

Nenhum comentário: