11 abril, 2014

Visita no Lar do Menor de Carapicuíba

Qual a diferença da Pascoa Cristã e a Judaica?

As voluntárias Néia, Annyelle, Talita, Sheila, Cida, Fabiana, Lúcia, Ingrid e convidada Jandira passaram uma tarde agradável e descontraída juntamente com os garotos do Lar do Menor, Rita (Diretora) e colaboradoras.

Às 14:00 horas a professora da instituição responsável pelo acompanhamento referente aos estudos dos garotos chamou os que tinham tarefas de casa para fazer, as voluntárias da AMC auxiliaram alegremente.
Foi bastante produtivo, gostoso e regado com muito amor e carinho por ambas as partes. Nos sentimos muito á vontade e felizes por estarmos contribuindo e participando de forma direta do dia a dia deles no seu aprendizado e com certeza conhecer um pouquinho mais daqueles que ali estavam recebendo nosso auxílio.
Após tarefa de casa cumprida todos nos reunimos na sala principal do Lar, onde foi abordado o tema referente ao sentido real da Páscoa Judaíca no contexto foi apresentado ao grupo um novo amiguinho “O Juquinha” (fantoche) que ficou encarregado de contar resumidamente sobre a ressurreição do Senhor Jesus, que é a verdadeira Páscoa Cristã, explicando sobre todos os elementos : pão, suco de uva, a cruz, e o santo cordeiro.
Um momento de todos interagirem contribuindo com o que sabia sobre o assunto em pauta, foi muito bacana.
Finalmente uma explanação sobre o porquê dos ovos de chocolates e da figura do coelho serem relacionadas diretamente com a comemoração da Páscoa. Era um costume de presentear as pessoas com ovos de gansos, codornas coloridos, todos pintados a mão e o coelho simbolizava a fertilidade.
Todos estes esclarecimentos trouxeram aos garotos do Lar do Menor o conhecimento do verdadeiro significado da Páscoa.

A todos até a próxima visita que será no domingo (20/04).



“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino, raciocinava como menino; mas quando me fiz homem, deixei de lado as coisas de menino”                                     I Corintios 13:11  



Lucineia Mendes
Voluntária Responsável pelo Lar do Menor


       

Nenhum comentário: