02 abril, 2014

"Fazer o bem sem olhar a quem."


Essa frase que algumas pessoas mais antigas costumavam dizer, mas com certeza tem sido muito atual para as voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs. 
E, as vovós e vovôs do asilo O Raiar do Sol tem desfrutado dessa entrega de fazer o bem, de dar carinho e de respeitar o ser humano.

As voluntárias não medem esforços, e muitas vezes deixam suas tarefas em casa e suas famílias por algumas horas para se dedicarem totalmente aos cuidados com os idosos(as).




A recompensa por essa dedicação é percebida claramente na transformação na vida de cada um dos nossos amiguinhos e amiguinhas do asilo, transmitida através de palavras, sorrisos e gestos demonstrados a cada visita.

A importância de uma visita efetuada, não por uma obrigação com sua consciência, mas sim por um verdadeiro amor ao próximo, tem feito a diferença na vida de quem sofre com a dor do abandono.



Cuidados com a beleza, um delicioso e saudável lanche da tarde, música para alegrar, muito beijos e carinho, fé e amor, essa tem sido a receita que tem mudado a vida dessa "turminha" que é pra lá especial.



Nessa tarde de terça-feira foi mais uma tarde especial no Raiar do Sol, onde as voluntárias da AMC doaram amor, e com certeza receberam esse amor de volta em dobro.


Marilene Cardozo
Voluntária Responsável pelo asilo O Raiar do Sol

















2 comentários:

Anônimo disse...

Visitar o asilo é muito gratificante receber o carinho das vovós e vovôs não tem preço agradeço a Deus por fazer parte dessa família Amc.
Geiza

Anônimo disse...

Rita Dantas

o Asílo para mim sempre foi mais que uma visita, um aprendizado, porque os idosos tem muito para nos passar ainda que estejam debilitados, nós apreendemos muito com eles.
esse trabalho da AMC é simplesmente maravilhoso, nós sempre saímos de lá renovadas.
Bjs A todas e Kellen querida amei te ver BJS a todas.