13 agosto, 2014




Nossa Maior Alegria Consiste em Amar nosso Próximo!
Making of de nossa visita ao Lar do Menor! Vamos conosco, queremos te apresentar nosso trabalho voluntário!

  
Quinta Feira, 07 de Agosto as voluntárias da AMC se encontram na porta do Lar do Menor com muita felicidade e expectativa, além da visita que tanto aguardamos, preparamos um lindo e quentinho presente para os meninos neste dia.   
   
    
   




 


Travesseiros, Jogos de lençóis e cobertores, um kit completo para cada menino, tudo novinho para deixar o quartinho deles ainda mais lindo e aconchegante!
Quando chegamos, eles estavam  no horário das tarefas escolares, então organizamos tudo em um local que separamos para  recebê-los. Patricia Costa presidente da AMC, ficou encantada ao receber uma redação feita por um dos meninos como tarefa do passeio que fizeram ao Sítio do Pica Pau Amarelo, ela pediu que eles escrevessem o que aprenderam sobre Monteiro Lobato.
Preparamos uma dinâmica de auto-conhecimento muito legal. A dinâmica era: Para quem você tira o chapéu? Todos participaram, os meninos, as voluntárias e até os funcionários do Lar estavam curiosos para descobrirem quem estava dentro do chapéu, mas o que eles nem imaginavam é que ao invés de retratos, haviam espelhos, aonde ao escolherem o chapéu enxergavam a imagem de si.
A Voluntária Neia que conduziu a brincadeira lhes fazia três perguntas: 1) Você gosta dessa pessoa? 2) Fale-nos um defeito dessa pessoa e 3) Fale-nos também uma qualidade que admira nela, assim puderam descobrir que sempre podemos mudar quando reconhecemos nossos erros e que também possuímos qualidades a serem apreciadas e colocadas para fora.

Também falamos sobre a ausência do pai, que muitas de nós não conhecemos ou convivemos com nossos pais biológicos e foi dito a eles, que apesar de não terem os seus respectivos pais presentes por qualquer motivo que seja para orientá-los em suas formações de caráter e direcioná-los em sua caminhada, existe um Pai Maior, que é Deus e está sempre presente, nos amando  incondicionalmente e quer ouvir-nos e ajudar-nos todo tempo. A Sra. Patricia Costa fez uma oração por todos presentes e determinou que o que eles pedissem ao Pai Maior através da fé eles podem alcançar.

Assim foi a nossa tarde! Com certeza todos nós aprendemos um pouco mais!



Neia Mendes
Voluntária Responsável pelo Lar do Menor.









Nenhum comentário: