12 agosto, 2014




O Amor ao Próximo Não Tem Preço!
Sábado, 02 de Agosto as voluntárias da AMC realizaram mais uma visita à Casa da Criança Betinho. Nos sentimos muito honradas em fazer este trabalho digno, proporcionando alegria, conforto, carinho e muito amor aos jovens e crianças residentes da instituição.
Ao chegarmos fomos bem recebidas por todos, adentramos os pavilhões e encontramos a casa em rotina de higiene e limpeza. Os profissionais da área da saúde também estavam nos procedimentos de praxe, banho, trocas de sondas e medicamentos nos jovens e crianças que ficam acamados sem nenhuma movimentação e parte dos menos agravantes estavam encaminhados ao banho matinal.





Fizemos nossa visita leito-a-leito, conversamos muito até mesmo com os que nos entendem apenas pelo olhar, fizemos brincadeiras regadas com muita satisfação e alegria desenvolvidas pelas voluntárias para deixar o ambiente divertido e acolhedor.



Terminada a visitação dos pavilhões, foi servido carinhosamente pelas voluntárias, um delicioso hot-dog acompanhado de refrigerante. Sempre que levamos lanches ou guloseimas, temos o cuidado de antecipadamente falarmos com os coordenadores para que nos autorizem, é necessário sabermos as condições de saúde dos adolescentes e crianças quanto aos alimentos.



Foi um período maravilhoso, visando proporcionar algumas horas de lazer e entretenimento, fizemos brincadeiras, conversamos e trocamos ideias com os jovens que nos aguardam para a nossa happy-hour matinal, disponibilizando a atenção e carinho que eles tanto necessitam!
E nesta visita também levamos uma doação feita pelo São Paulo Futebol Clube que abraça a causa da AMC e contribuíram com cobertores para a Casa Betinho.
Terminamos nosso encontro com uma oração feita pela voluntária Geiza e, posteriormente outra oração feita pela jovem Jaqueline que nos pede para orar...Ela já aprendeu, Rsrsrs!

"Ser voluntario é mais do que se imagina, é se dedicar a ajudar sem esperar nada em troca, a sensibilidade não acontece por acaso, ela provém do amor que temos pelo nosso semelhante"!


Ilza Fabro
Voluntária Responsável pela Casa Betinho





Nenhum comentário: