21 agosto, 2014



Amor Que Não Se Mede!
Num sábado perfeito de 16 de agosto de 2014, chegamos à Casa Betinho para nosso tão esperado encontro.
Nós voluntárias da AMC fomos recepcionadas pela funcionária Judith que nos acolheu alegre e carinhosamente, logo em seguida também por todos que lá trabalham.
Sempre que chegamos na instituição estamos muito felizes e dinâmicas, prontas para mais um ato de amor, solidariedade, carinho e muita atenção aos jovens e crianças daquele local, os quais todos tem família, porém, a maioria foram abandonados, uns largados nos hospitais onde nasceram e outros jogado na lixeira...Assim, na lixeira, como algo que não prestasse. Então podemos ver e entender que toda atenção ainda que seja pouco tempo, terá que ser de ótima qualidade, e nisso a AMC faz a grande diferença!









Ao longo da visita, fomos nos três pavilhões, leio-a-leito e todos muito bem cuidados.
A Casa Betinho agradece sempre à AMC pelas doações mensais de fraldas e carnes, essa ajuda beneficia muito na saúde e qualidade da higienização dos pacientes residentes.
Após a visitação dos pavilhões, fomos para fora onde ficamos conversando e ouvindo nossos amiguinhos, e nesse "papo informal",  o trabalho é feito com amor, tornando-se fácil e agradável a convivência. Um fator importante nessa interação, é que aprendemos a melhorar ainda mais o nosso comportamento como pessoa.
Finalizamos nosso encontro com uma oração feita pela voluntária Claude e outra feita por Jaqueline que tem deficiência intelectual, depois que aprendeu e viu, pede sempre para orar!

"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana, e não tem pátria!"


Ilza Fabro
Voluntária responsável pela Casa Betinho
.

Nenhum comentário: