04 agosto, 2014



Um Dia Inesquecível!!!
25 de Julho, não foi coincidência que escolhemos esse dia para levarmos os meninos do Lar do Menor a um passeio em um lugar encantador. Neste, comemora-se o " DIA DO ESCRITOR".
Fomos ao Sitio do Pica Pau Amarelo, um passeio que proporcionou aos meninos do Lar e as voluntárias da AMC um dia de lazer mais sobre tudo um conhecimento riquíssimo de nossa cultura. Lá conhecemos mais sobre a vida do famoso escritor Monteiro Lobato.
 
 
Ao chegarmos ao sítio, fomos recepcionados por uma senhora muito atenciosa de nome Maria Lúcia, que é a responsável pelo local e estudiosa da vida de Monteiro Lobato.
Logo na chegada, nos aguardava um maravilhoso almoço "caipira", que segundo Maria Lúcia, Monteiro Lobato o chamava de "Banquete", nele tínhamos uma diversidade de pratos como feijoada, carne de porco,  frango, polenta, farofa, arroz dentre outros, 
saladas diversas, refrescos naturais e deliciosas sobremesas típicas (queijo com doce de leite ,doce de abóbora e outros ).

  
   
    

 
  
    





Após o almoço fomos explorar o sítio com os meninos, que se divertiram muito com os animais, conhecemos também a cachoeira Águas Claras de onde Monteiro Lobato tirou inspiração para escrever sobre o Reino das Águas Claras, nos foi contado riquezas de detalhes sobre esse lindo e encantado lugar. 




De volta a casa, sede do sítio, a Sra. Maria Lucia que carinhosamente apelidamos de "Dona Benta " nos aconchegou em uma das salas e nos contou a história do Jeca Tatu. Os meninos puderam aprender a valiosa lição de quão importante são os livros e os estudos na vida de uma pessoa, eles nos proporcionam a oportunidade de uma vida melhor . Fomos todos levados a um tour pelo interior da casa, conhecemos vários cômodos e suas histórias, lugares como o quarto de Monteiro Lobato, da Tia Anastácia e muitos outros que nos deixaram admirados, para as crianças um novo mundo e para as voluntárias a vivência de nossas infâncias.
Depois do conhecido bolinho de chuva da "Dona Benta", regressamos com gostinho de quero mais e a certeza de que a Branca de Neve vive com o príncipe do outro lado da montanha e "Dona Benta " tenta se disfarçar de Maria Lúcia, e o reino da imaginação não tem limites e nem fim. 
Os meninos compreenderam ainda mais a importância da leitura e chegaram no lar empolgados para lerem mais e verem menos televisão!
A proposta da AMC é estimular uma educação de qualidade e contribuir para futuros cidadãos de bem que influenciarão na transformação de um mundo melhor.
Os meninos receberam da presidente da AMC Patricia Costa a missão de procurarem no Lar os livros de Monteiro Lobato e assim darem sequência ao que aprenderam. 

Encerramos assim com chave de ouro as férias dos meninos do Lar do Menor, com a certeza que terão muitas coisas boas para contarem aos seus colegas de classe quando retornarem à escola.




Neia Mendes
Voluntária Responsável pelo Lar do Menor.




















 

 




Nenhum comentário: