01 dezembro, 2014

BRINCANDO E EDUCANDO!



"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores.
A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe". Jean Piaget.


A AMC acredita nessa filosofia e sua presidente como educadora que é, juntamente com as voluntárias se preocupam em contribuir na formação desses homens capazes de influenciar positivamente suas gerações.
  

   
A visita realizada na quinta feira, 13 de novembro, despertou a curiosidade dos meninos em saber o que tinha dentro daquelas caixas grandes e coloridas. Patricia Costa presidente da AMC que é pedagoga e psicopedagoga explicou a eles o que tinha dentro das caixas e como usar os jogos alinhavos educativos.
Os alinhavos trabalham a coordenação motora fina, o sentido de direção, noções de por cima e por baixo, dentro e fora, a atenção, a concentração e a coordenação viso-motora (olhar o que se está fazendo) .






Inteligentes como são, aprenderam rapidinho e logo queriam fazer o que a tia Paty (como chamam carinhosamente Patricia Costa) havia ensinado.
As voluntárias também se envolveram na atividade e participaram junto com eles.




Concentrados nas atividades, os maiores gostam de desafios, e quiseram montar  figuras diferentes, difíceis.  Para AMC realizar atividades como esta é muito importante, nos permite saber que nossas expectativas e propostas quanto a educação deles estão caminhando no rumo certo.
E para fechar com chave de outro essa tarde, um lanchinho para repor as energias mentais que foram utilizadas.
Assim finalizamos mais um dia de aprendizado e diversão.

Neia Mendes
Voluntária responsável pela visita.

Nenhum comentário: