07 abril, 2009

"Homens São Visuais"

Todas nós sabemos, ou pelo ou menos já ouvimos falar, que os homens são visuais. Mas o que isso significa exatamente?

Homens e mulheres são feitos de maneira diferente no que se refere ao corpo humano. Na prática isso quer dizer que, para que os homens se excitem sexualmente, basta um estímulo visual. A simples visão do corpo de uma mulher, ainda que por poucos segundos e que esta mulher seja completamente desconhecida pode instantaneamente despertar pensamentos sexuais. Lembrem-se de David e Bete Seba.

Significa que aquela propaganda sensual que ele viu na televisão pode virar uma bomba mental de efeito retardado que pode ressurgir e tomá-lo de assalto amanhã. Isto pode ser difícil de entender para nós mulheres, mas é a mais absoluta verdade e não é fácil aceitar essa verdade.

Uma mulher com um belo corpo é um "ímã para o olho", ou seja, difícil de evitar, e mesmo quando o homem se força a não olhar, ele fica intensamente consciente da presença feminina.

Nós mulheres não somos afetadas da mesma maneira intensa quando olhamos para um homem bonito. Apreciamos muito mais as palavras de amor, a ternura e o apreço sincero que a imagem física do homem, somos auditivas e não visuais.

Temos que ter consciência que tentações não são pecados. A questão é o que fazemos com elas.

À partir do momento que entendemos isto, este conhecimento nos ajuda a ser melhor esposa, namorada ou mãe - a ser uma mulher mais sábia.

Isso evita muitos conflitos em nós, como ficar se questionando: o que há de errado comigo? Será que não sou bonita ou atraente o bastante? gerando sentimentos de raiva e ciúmes. Entenda que mesmo que você fosse uma modelo, seu marido ou namorado continuaria vulnerável.

O seu marido, namorado, filho, mesmo sendo um homem disciplinado, de caráter cristão ou não, vive bombardeado por tentações, que o cercam, desde armadilhas da internet, televisão, revistas, até a atração escancarada da minissaia que desliza pelas ruas. É um campo minado lá fora ....

Mesmo homens bem casados, e dedicados às esposas têm de lutar para não se sentir atraídos por imagens ou por lembranças de outras mulheres. Porém os homens decentes e principalmente os cristãos, querem evitar esses pensamentos, para que esses pensamentos impuros não se alimentem e se tornem pensamentos de luxúria. Por respeito à Deus, à sua esposa e à sua própria dignidade.

Mesmo Jó, o melhor homem sobre a face da terra, íntegro e reto (Jó 1:8) fez uma declaração que é desconhecida de muitas de nós: "Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças". Por que Jó precisaria tomar tal atitude? Jó era homem e seu marido, namorado ou filho, também é. Ele sabia que essa é a batalha de todo homem.

Todo homem tem o poder de escolha, ou insiste nessas imagens e pensamentos ou os rejeita. É essa escolha que marca a diferença entre a tentação e o pecado.

Então o que nós como mulher deveríamos fazer?

Orar por ele, pois esse é o modo mais poderoso e significativo de apoiar o homem da nossa vida, embora seja o mais negligenciado. Podemos fazer de tudo para proteger o nosso marido ou casamento, mas se o Senhor não guardar...

Peça à Deus para proteger seu coração, pois assim em vez de sentir raiva, ciúme ou decepção, você terá disposição para "proteger" seu marido com a força da sua oração, das tentações que ele possa sofrer.

Quando nos comunicamos com Deus entendemos melhor o que Ele quer de Nós.




7 comentários:

Andressa Martins disse...

Que mensagem linda! Eu não conhecia esse blog e estou amando tudo o que tem nele. Deus abençoe vocês mais e mais nessa luta de abençoar pessoas que estão sofrendo.
Beijos e também estou na fé.

Mareângela Santos disse...

Muito forte esse artigo, muito forte mesmo! eu nunca tinha lido na Bíblia que Jó tinha dito isso: "de fazer acordo com os olhos, pra não olhar com cobiça para as moças", meu namorado é novo de igreja, mas graças a Deus pegou firme, só que tem encontrado dificuldade nessa parte e eu não sabia como ajuda-lo, mas agora eu sei; porque vcs me deram uma palavra que esta na Bíblia pra eu lutar com Deus pra ajudar ele, e vai ser isso que eu vou mencionar quando estiver orando por ele pra Deus. Muito obrigada! Foi Deus realmente que me guiou até vcs neste blog para me ajudar. Obrigada

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo!

Anônimo disse...

Liiiindo artigo, me ajudou muito.Deus te abencoe.

Unknown disse...

Muito bom só bença

Anônimo disse...

Bacana a mensagem, mas não vi escrito no livro de Jó (1:8): "Fiz acordo com os meus olhos de não olhar com cobiça para as moças".

Anônimo disse...

Nao concordo, pois palavras bonitas nao me atraem mas todo mundo gosta de ouvir elogio homem ou mulher , acho que homens e mulheres sao atraidos pela beleza, se uma mulher ver uma foto ou assistir um filme ou mesmo ver um belo homem sem camisa isso ira despertar desejo sexual, e tambem lutamos as vezes semanas tentando tirar a imagem da nossa mente e fantasias, portanto tudo depende do que colocamos em frente dos nossos olhos, tanto faz homem como mulher. Ingenuidade e pensar que o homem pode ser um gostoso calado e um feio falando e o que vai fazer nossa sexualidade funcionar, chega de tanta desinformacao sobre as mulheres, a verdade e que a maioria gosta de guardar segredinho e nunca vai dizer que sonha com o bombeiro ou com o pedreiro bonito da rua, muito menos que se masturba com foto ou com video erotico. Nao somos diferentes dos homens e eles nao tem direito de fazer algo que tambem nao devemos fazer com essa justificativa de ser visual, nada justifica a safadeza esta na mente de qualquer um. Portanto parem com esse discurso de justificativa. Mulher que nao sente nada em ver um homem sexy me desculpe ou e cega ou nao e hetero, fica com Deus querida que ele te abencoe e abra sua mente para um texto mais amplo sobre a verdadeira sexualidade.