10 abril, 2009

Colares e pulseiras

Colares, grandes colares .Definitivamente agora é um grande momento para os colares grande momento para os colares grandes. Bolas, pedras enormes, gargantilhas brutas e muitas voltas no pescoço. Os colares estão bem coloridos e em estilo étnico. Se você gosta, aproveite porque a hora é esta. Para usar colares grandes é preciso personalidade, e, principalmente, proporção. Preste atenção ao busto. Se tiver peito grande, evite colares compridos e posicione o colar em relação ao decote da roupa. Se for mais reta, os compridos ficam bons e alongam a silhueta. Repare também no pescoço. Se ele for muito curto, evite as gargantilhas. Colares grandes combinam com tomara-que-caia e decotes profundos, mas também com camisas.

Os anéis grandes combinam, mas matam os brincos. Se quiser usá-los, experimente algum modelo pequeno, que não seja chamativo e não brigue com o colar. As meninas de estilo mais alternativo vão gostar daqueles feitos de tecido ou bolas cobertas. Mas cuidado para não ficar muito hippie, porque o estilo já era. Tome cuidado também com os arroubos nacionalistas, com muita pena e semente, porque o tempo do Araçá Azul (disco experimental de Caetano Veloso) já passou.





Os brincos estão delicados e no estilo vintage, antigo. Eles parecem jóias de família, peças de museu, pertencentes a alguma condessa. Melhor se forem de prata, bem trabalhados e com pedras. Elas devem ser combinados com peças também delicadas e no mesmo estilo. Cuidado com as cores das pedras, pois não podem ser diferentes. Outra tendência forte, principalmente por aqui, nos trópicos, é o brincão pendurado, usado de um lado só. Bem praiano e sensual, bom para decotes de um ombro só.





E as pulseiras?Dá para usar pulseira com brincos sem problema. Para combinar com os mais descontraídos, usados em um lado só, ficam bem as bangles, pulseiras de plástico, ou forradas de tecido, coloridas. Dá para usar também as pulseirinhas indianas, bem fininhas. Se quiser um look mais poderoso, o legal é usar bastante e nos dois braços. Os braceletes são as pulseiras da vez, de couro ou metal, com incrustrações de pedra ou tachas. Elas são agressivas e podem funcionar para quebrar um look muito certinho, como um vestido de paetês

Nenhum comentário: