06 abril, 2009

Páscoa

No domingo dia 12, todos estarão comemorando a Páscoa.

E observamos em todos os lugares uma pressa em escolher o ovo de chocolate que iremos presentear as pessoas queridas. Principalmente as nossas crianças.

Mas qual seria mesmo o valor dessa data em nossa casa, com a nossa família e amigos?

A correria da vida moderna nos faz viver muitas vezes no automático. Compramos os chocolates, presenteamos, fazemos até mesmo o “amigo chocolate”, uma variação do amigo secreto.

Muitas são as famílias que passarão essa data apenas como época de comprar, presentear e comer chocolate.

Esta é uma ótima ocasião para reunir a família e surpreender com uma mesa bonita, e um almoço gostoso.


E lembrar que a Páscoa para o cristão é na verdade uma "Celebração da Ressurreição do Senhor Jesus", que ELE é o nosso Redentor, Ressuscitou e VIVE!!!


Passe esses valores para seus filhos, ensine o real significado da Páscoa.


Percebo que hoje muitas crianças acham que páscoa é só época de comer chocolate, ovo de páscoa, coelho de páscoa, muito embora coelho seja um mamífero e não coloca ovo.


Que todas vocês façam desse domingo, um dia de paz, alegria e união familiar. Pois Deus certamente é família!


3 comentários:

Ilsa Fabro disse...

Lindo texto Dna Margareth e que mesa fascinante!
Na realidade, a celebração da Páscoa só cai na mesmice quando se foge de seu verdadeiro significado. O de lembrar a toda a humanidade,que Deus se fez presente e possibilitou ao homem a felicidade plena.

Marilene Cardozo disse...

É sempre bom lembrar o verdadeiro significado da Pascoa, pois realmente a maioria de nossas crianças desconhecem essa realidade e muitas vezes induzidas pelos adultos que também vivem somente mais uma data comercial.
Espero que isso possa mudar e cada vez mais pessoas possam comemorar a verdadeira Pascoa, e a união da familia seja cada vez mais forte.
Obrigada por nos lembrar disso Margareth...!!!

silvana disse...

A Páscoa virou uma comemoração exclusivamente comercial, onde as crianças esperam ganhar ovos e tem que ser aqueles com brinquedos dentro.
Que todos no domingo de Páscoa possam comemorar seu verdadeiro significado, juntos com sua família e muita união.
obrigada!!!!