27 outubro, 2014

AMC NA FESTA DOS TABERNÁCULOS, AH QUE DIA!

   
A Festa dos Tabernáculos é historicamente antiga, começou a ser comemorada pelo povo Israelita, por determinação do próprio Deus. Era uma comemoração agrícola, feita após o período de colheita. As pessoas ofereciam ofertas de agradecimento pela mesma e pediam por chuva para a próxima safra. Mais além disso, Deus instituiu um significado ainda maior a essa festividade. O propósito principal era lembrar que mesmo no deserto, Ele cuidou do seu povo, não deixando nada lhes faltar enquanto peregrinaram por 40 anos até chegarem a terra prometida, morando em cabanas frágeis, feitas com folhas, dependendo exclusivamente da direção Dele.
Portanto, a Festa dos Tabernáculos traduz-se em uma cerimônia de gratidão, louvor e entrega a Deus, realizada com orações, muitas músicas e danças à Ele.



   O desejo de agradecer e Louvar a Deus estava como propósito maior para as milhares de mulheres reunidas  neste dia 25 de Outubro no Templo de Salomão. Dia este que desde 
quando anunciado  fora aguardado por todas com com muita alegria. 
A AMC estava unida e muito feliz por participar dessa celebração e adoração a Deus.


A Festa estava marcada para iniciar as 18 horas, no entanto, a esplanada do Tempo de Salomão começou a recepcionar horas antes as mulheres que ali chegavam, muito antes do horário previsto era possível ver a esplanada sendo tomada por muita alegria e grande expectativa, mulheres de várias cidades e bairros de São Paulo, de todas as idades, o que todas tinha em comum? Honrar a Deus com suas vidas.
Era percebido em cada detalhe, nas vestes, nos comentários, nos preparativos, como a Festa dos Tabernáculos era aguardada. A reunião foi realizada por Cristiane Cardoso (autora do livro Casamento Blindado), onde foi enfatizado a importância de deixar o passado em seu devido lugar, para trás. Uma oração foi realizada por todas as mulheres e em especial por aquelas que por algum motivo carregavam marcas, dores, traumas que influenciavam na vida presente e de alguma forma impediam que elas seguissem para a Terra prometida, para o sonho prometido, para a conquista de seus ideais.
   

  
Logo após a reunião, todas se dirigiam para a esplanada do templo onde continuaram festejando e agora com muitas danças.
Já era noite e percebia-se um grande movimento de mulheres com vestes coloridas, dançando e cantando com muita alegria.

"Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra.
Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.
Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas."
Salmos 96:1-3.

  


"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR."
Salmos 122:1


Confira a galeria de fotos da Festa dos Tabernáculos no Templo de Salomão.

















Como é prazeroso está com pessoas que nos fazem tão bem, unidas por um propósito tão glorioso, Louvar ao Senhor Jesus, digno de toda Honra, Glória e Louvor.

Foi muito bom estarmos unidas neste dia!

Nenhum comentário: