14 abril, 2009

Mãe nos dias de hoje...

Ser mãe, mulher, profissional tudo isso acoplado em uma só pessoa. Hoje não são poucas as mulheres que tem sentido fisicamente o efeito de tantas responsabilidades e papéis a serem cumpridos. É comprovado que nos dias atuais as mulheres sofrem mais de pressão alta, problemas cardíacos, e depressão. Tudo isso é resultado de uma vida atribulada, da concorrência no mercado de trabalho e as responsabilidades da casa e da família.

Como criar filhos em um mundo tão competitivo, tão violento, e tão corrido? As horas do dia parecem poucas para conseguir cumprir os objetivos propostos. E no final ainda bate aquele sentimento de incapacidade...
Se você tem se sentido assim, saiba que na vida temos que ter prioridades. Ser mulher todas nós somos, ser esposa é uma opção, ser mãe também. Para realizar todas essas funções precisamos ter consciência do grau de importância e dedicação que devemos dar a cada área de nossas vidas. Muitos são os pais que estão transferindo a responsabilidade de criar e educar para as escolas. Os professores tem sim ,um papel fundamental na vida dos seus alunos, porém a escola e a família precisam andar em parceria para que o resultado venha dar certo. Mãe é um ser insubstituível. Mãe é a pessoa certa para amparar e para repreender, educar cansa, você repete várias vezes a mesma coisa. Mais o que uma mãe faz quando está presente na vida dos seus filhos, faz toda a diferença no seu desenvolvimento como pessoa.


Sei que o mundo atual não nos permite ter o mesmo tempo com nossos filhos, que as nossas avós tiveram, mais o tempo que temos disponível ,devemos tê-lo como aliado.

Um comentário:

silvana disse...

Além de terem todos esses afazeres, ainda chegam em casa dispostas para nos ajudar, orientar e amar. Tantas mães, belezas únicas, cheias de mistérios, as mães devem ser lembradas e admiradas todos os dias, por serem especiais. Parabéns a todas as mães.