.jpg)
Quando se faz um trabalho de voluntariado o maior beneficiado é aquele que dá, é uma riqueza de valor incalculável.
Meu nome agora não é o mais importante. Quem eu sou? Sou uma mulher que faz parte de uma minoria, cercada de privilégios que a vida oferece, onde o luxo diariamente acorda com você e o glamour anoitece ao seu lado.
Vida de rainha para muitos e para mim até teria sido. Com acesso a tudo que pode fazer uma mulher bonita parecer ainda mais bonita, como roupas compradas nos endereços mais caros do planeta, as mais valiosas jóias e os melhores tratamentos de beleza, seguia eu por esse mundo.
Era só pensar, desejar e era realizado.
Passei muitos anos nessa vida, procurando ser uma esposa e mãe que fosse motivo de orgulho para minha família.
Sempre em busca de novas realizações, afinal essa era a minha vida, como uma rainha sempre tinha que estar linda, tinha que ser coerente com a imagem que as pessoas esperavam de mim.
O que muitos não sabiam era que eu, entre uma conquista e outra, sentia que me faltava algo. Ao contrario da maioria das mulheres nesse país, quanto mais eu tinha, mais me faltava, uma necessidade tão grande que me desesperava…
O marido que muitas mulheres sonham em ter, filhas maravilhosas não era o suficiente. Essa necessidade me sufocava, eu precisava encontrar algo, mas o que? Onde?
Foi quando um dia como outro qualquer se tornou o dia mais marcante em minha vida …
Olhando a minha imagem refletida no espelho vi a mulher bonita e vazia que eu era. Naquele momento enxerguei a verdade que precisava.
Cuidava do meu corpo, de minha saúde, era exemplar com a aparência, mas meu coração se encontrava miserável, solitário.
Eu vi naquele espelho refletido o que me faltava, enxerguei que dentro de mim batia um coração. Me dei conta de que a vida é muito mais!
Fui buscar a cura para o meu interior, nessa busca meu dinheiro, fama não valiam nada. Tive que me esvaziar de meu orgulho para reconhecer que somente Deus poderia me ajudar.
A fé que pensava não possuir estava comigo o tempo todo e foi revelada através do desejo de ser feliz, de completar o vazio que me conduziu até a presença de Deus.
Hoje amigas, sou uma mulher realmente bela, porque tudo que faço tem sentido, encontrei a vida e renasci.
Sou uma mulher feliz, minha vida foi transformada, tudo tem sentido agora, pois uma mulher é bonita quando seu olhar brilha de felicidade, seu sorriso estampa a realização, sua postura a humildade capaz de entender que a vida é um presente com vinte e quarto horas, mil quatrocentos e quarenta minutos. Oitenta e seis mil e quatrocentos segundos de possibilidades de ser feliz e fazer outras pessoas felizes.
Ontem inauguramos o nosso mais novo ponto de encontro e como não poderia deixar de ser, foi mais uma noite inesquecível para todas. Mulheres que tem como meta fazer o bem, ali estiveram presentes, a fim de fortalecermos nosso coração, pois é ele que nos move a dividir o amor e a fé com os mais necessitados.
A mágoa e o perdão foi o tema abordado. A mágoa, esse mal nocivo, age tão sorrateiramente na destruição de uma vida que na maioria das vezes as pessoas não percebem suas conseqüências. Quando chegam ao mais extremo da dor e dificuldade em suas vidas é que param para analisar. Felizes são aquelas que podem reconhecer que a mágoa é o impedimento para o sucesso na vida em todos os sentidos e o perdão é o antídoto contra a mágoa. Quando ele acontece, aniquila todo o mal que a mágoa causou. O coração passa a ser livre para viver uma vida plena e absoluta.
Minha amiga, não sei exatamente como se encontra, mas gostaria de ajudá-la pedindo que reflita: quem é mais forte? Aquela que sofre, mas se mantém altiva em seu orgulho ou aquela que mesmo tendo a razão se curva pedindo perdão?
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”
Para ser feliz é necessário libertar o coração dos sentimentos que o aprisionam. Se apronte para a festa da vida, vestindo o seu coração com o que há de melhor em você!
Nossa amiga Carlinda inspirada com o tema do encontro, fez todas refletirem com sua poesia:
"Tire a Mágoa"
Rosana Oliveira
Presidente da AMC
Minha vida foi confusa... Eu nunca morei muito tempo no mesmo lugar, vivia mudando. Eu sempre soube que meus pais faziam algo muito importante, que era ajudar as outras pessoas e para isso exigia nosso sacrifício em grupo. Mudei de escolas mais vezes do que posso contar e até de idioma.
Minha mãe cantava Foi na Cruz pra eu dormir... Minha mãe cuidava da nossa casa como ninguém... Minha mãe tentou me fazer à melhor bailarina, pianista e nada infelizmente eu não tinha talento, mas ela tentou.
Minha mãe nunca me pressionou para ser algo que eu não queria ser, a não ser magra.
Minha mãe é a mulher mais forte que eu conheço (o tapa dela é o mais dolorido do mundo). Mas, eu quero dizer no outro sentido. Minha mãe me agüentou adolescente (eu era a adolescente mais chata do mundo), além de querer sair da escola todo dia eu dava crise o tempo todo.
Minha mãe fez o melhor que ela podia por mim e meus irmãos. Minha mãe nos deu o lar mais feliz do mundo. Minha mãe é a minha melhor e mais antiga amiga.
Minha mãe é a mãe mais linda do mundo, sem exagero. Minha mãe é minha estilista e sempre se preocupa comigo nos mínimos detalhes, coisas que eu nem me preocupo.
Minha mãe gosta de ler coisas bonitas... E ela gosta das pessoas no geral, ela ao contrário de mim, adora abraçar todo mundo.
Minha mãe com seu exemplo, caráter e vida me deu o melhor presente do mundo que foi conhecer o meu Senhor Jesus. E por tudo isso ela é a melhor mãe do mundo.
Aline
O texto acima foi enviado por uma seguidora do blog em homenagem à mãe dela, resolvemos publicar aqui por que é muito lindo, quando um filho reconhece a importância de uma mãe em sua vida.
Enviado pel@leitora: Aline