22 maio, 2009

Autoestima!

Em nosso último encontro falamos sobre autoestima.

Muitas mulheres que estiveram presentes, falaram sobre esse tema através de seus pontos de vista. É verdade que muitos são os sentimentos que expressam autoestima, como também comportamentos, mas diante desse mundo em que vivemos, onde corremos contra o tempo para cumprir nossas tarefas, cada vez mais aumenta o número de mulheres que buscam incessantemente motivações para aumentarem ou recuperarem a autoestima.

Tudo que você pode fazer para que se sinta bem, acredito que possa ajudar, pois qual mulher não sonha estar sempre se sentindo bem, confiante em si mesma, feliz e bem humorada? Todas nós, desejamos estar radiantes sempre, pois é muito mais fácil enfrentarmos os problemas quando acreditamos que podemos vencer qualquer obstáculo.

Então, o que fazer para estar sempre com a autoestima elevada? Devemos mudar o corte de cabelo? Fazer uma plástica? Comprar uma roupa nova? Fazer uma nova dieta? Todas essas ações podem nos ajudar a elevar a autoestima apenas por um breve momento.

Entretanto a autoestima permanente é aquela que nasce no coração, você crê em você mesma em qualquer circunstância da vida!

Há um provérbio que diz: " O coração alegre aformoseia o rosto".

Quando entendemos que a autoestima permanente acontece de dentro para fora, estamos prontas para enfrentar os desafios, fazendo com que o mundo nos veja exatamente como nos sentimos, sempre crendo que por mais difícil que pareça, está em nós a capacidade de conquistar a realização dos sonhos.

A autoestima permanente é aquela que nos impulsiona a vencer e nunca desanimar!

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados: perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos".

Por isso näo desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia." Isso é autoestima!

Que você minha amiga, possa alcançar a felicidade em possuir a autoestima todos os dias da sua vida, em qualquer circunstância, e seja sempre incansável na busca da realização de seus sonhos.

Nós da AMC acreditamos em você! Sucesso hoje e sempre!

Rosana Oliveira
Presidente da AM


Não esqueçam que na próxima terça-feira, dia 07 de Abril, teremos mais um encontro da AMC.
Estaremos esperando por você!

2 comentários:

Ilsa Fabro disse...

Como D Rosana citou acima...
O coração alegre aformoseia o rosto

Oferecer um sorriso torna feliz o coração.Enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o doa.
Dura somente um instante, mas sua lembrança permanece por longo tempo.
Ninguém é tão rico a ponto de dispensá-lo, nem tão pobre que não possa doá-lo.
O sorriso gera alegria na família, dá sustento no trabalho e é sinal tangível de amizade.
Um sorriso dá consolo a quem está cansado, renova a coragem nas
provações e é remédio na tristeza.

E se um dia você encontrar que não lhe oferece um sorriso, seja generoso e ofereça-lhe o seu:
Ninguém tem tanta necessidade de um sorriso quanto aquele que não sabe dar.

Beijocas
Ilza fabro

Anônimo disse...

É verdade Dna. Rosana!!

Com certeza devemos buscar nossa autoestma todos dias, pois devemos tentar viver um dia de cada vez assim iremos sorrir mais, dar limites ao nosso tempo e buscar em Deus e nós mesmos a verdadeira razão de ser feliz.
Obrigada por esta linda mensagem!!!
Amei!!!
Rita Dantas