22 maio, 2009

Realizando Sonhos

No último mês de abril, Susan Boyle, a caloura escocesa que se apresentou em um programa de novos talentos ganhou fama e notoriedade no mundo inteiro. Mas antes dela, outra pessoa também emocionou e continua emocionado milhares de pessoas pelo mundo com a sua voz e sua história.
Paul foi um garoto humilde. Seu pai era um motorista de caminhão, a mãe caixa de um supermercado. Gordinho, com falhas nos dentes, tímido, tornou-se um sujeito solitário. Sempre fora alvo de surras dos colegas de escola. Por uma junção de fatores, sua auto-estima não passava de zero.
Em 2004, arrumou um trabalho como vendedor de celulares, mas não era assim tão bom, no entanto fora o único emprego que encontrara depois do colégio. Dentro do seu coração no entanto, pulsava um sonho: ser cantor. Mas não verbalizava isso com medo de ser rechaçado pelas pessoas.
Durante muito tempo cantou apenas embaixo do chuveiro, até que o patrão o ouviu cantar e o incentivou a se inscrever no“Britain's Got Talent”, o programa Ídolos da Inglaterra, o mesmo que mostrou Susan Boyle ao mundo.
“Preenchi o formulário de inscrição online, mas hesitei antes de pressionar o botão de enviar. Esperei uma hora e decidi atirar uma moeda para o alto - cara eu entro, coroa não”, disse Paul.
E foi assim, com o destino respondendo afirmativamente que Paul teve a sua chance.
Nos bastidores ele estava apreensivo e quando o chamaram para se apresentar foi recepcionado pelo olhar descrente dos jurados e da platéia que estava pronta para vaiá-lo.
Ao ser questionado sobre o que fora fazer ali, ele encheu-se de coragem e respondeu: Vim cantar Ópera.
Quando abriu a boca para cantar Nessun Dorma, ária de Giacomo Puccini, Paul o homem tímido dava um grande passo na vida. Veja o vídeo dele. http://www.youtube.com/watch?v=eI2PqIRLf7E
Depois de uma apresentação emocionante, Paul foi aplaudido de pé, ovacionado em todos os momentos. Nascia ali um grande talento.
Paul Potts ganhou a edição do programa, cantou para a Rainha da Inglaterra, gravou um CD que vendeu mais de 4 milhões de cópias e tem emocionando as pessoas com a sua voz.
É preciso deixar as incertezas de lado. Apostar no que temos de melhor, lapidar esses talentos, mesmo que não estejam sendo reconhecidos.
Quando acreditamos em nossos sonhos, pincelamos eles com as cores da esperança, mesmo que não vejamos a linha de chegada, ainda assim persistimos. E quando lá na frente for a hora de nos apresentarmos para a nossa platéia só terá lugar para o reconhecimento, o aplauso, a emoção.
Paul demorou muito tempo para ver o seu sonho realizado. Só aos 36 anos pode deixar a incerteza de lado e ir em busca do que realmente queria.
Nossos sonhos podem até parecer que estão demorando para acontecer, mas quando lutamos e acreditamos, a vida se encarrega de fazer com que eles se realizem na hora certa.

Enviado pel@leitora: Elliana Garcia

Nenhum comentário: