21 maio, 2009

Livro: A Isca de Satanás

Muito provavelmente este livro que você tem em suas mãos seja o maior confronto com a verdade que você irá ter em sua vida. Digo isto com muita confiança não porque o escrevi, mas pelo assunto em si. O tema ofensa - o centro de A Isca de Satanás - é freqüentemente o obstáculo mais difícil que um indivíduo enfrenta ou supera.

Qualquer pessoa que já tenha feito uma armadilha para animais sabe que precisa de uma ou duas coisas para obter sucesso: ela deve estar bem escondida, na esperança de que o animal tropeçará nela, e deve haver uma isca para atrair o animal para dentro dessa armadilha mortal.
O inimigo de nossa alma, incorpora essas duas estratégias para montar suas mais mortais e enganadoras armadilhas. Elas estão sempre bem escondidas e com iscas.

Satanás, juntamente com seus comparsas, não é tão espalhafatoso como cremos. É sutil e seu maior deleite está no engano. É astuto e ardiloso quando opera. Nunca se esqueça de que ele pode disfarçar-se como mensageiro de luz. Se não formos treinados pela Palavra de Deus para separar corretamente o que é bom do que é mau, não reconheceremos suas armadilhas como realmente são.

Uma de suas iscas mais enganosas e traiçoeiras é algo com que toda pessoa se depara: a ofensa. Na realidade, a ofensa não é mortal: ela fica na armadilha. Mas, se a pegarmos, a consumirmos e alimentamos nossos corações com ela, ficaremos escandalizados. Pessoas escandalizadas produzem frutos como dor, raiva, ciúme, ressentimento, amargura, ódio e inveja. Algumas das conseqüências de permitirmos ser escandalizados são insultos, ataques, divisão, separação, relacionamentos quebrados, traição e tropeço.

Muito freqüentemente, aqueles que são escandalizados não percebem que caíram na armadilha. Não estão cientes de sua condição, por se concentrarem no mal que lhes fizeram. Estão negando sua situação. O modo mais eficaz que o inimigo usa para nos cegar é fazendo com que nos concentremos em nós mesmas.

Este livro expõe esta armadilha mortal e revela como escapar dessa
garra e livrar-se dela. Estar livre da ofensa e do escândalo é essencial para cada pessoa, porque Jesus disse que "É inevitável que venham escândalos”.

John Bevere

2 comentários:

Ilsa Fabro disse...

Temos que ficar em Espirito o maior tempo possível de nossas vidas,é difícil,sim,mas não é impossível...para que possamos passar por cima de tudo isto e ficarmos livres e com a alma sem manchas...E ainda mais ,amar nosso irmão e abençoa-lo,dizer-lhe um bom dia,olá,qto tempo não é?Cruel as vezes para nosso ego orgulhoso,mas se vencermos a hostilidade deste mundo e a força do mal,colocando o Espirito de Deus nestas horas,assim venceremos e viveremos bem e em paz.

Anônimo disse...

O verdadeiro vencedor é aquele que suporta tudo e guarda a sua fé viva no coração. Agindo assim, com certeza satanás não tem chance em nossa vida.